Dez dicas incríveis pra você montar o seu estilo pessoal do ZERO!

31/10/2017

Olá minha gente!

 

Nos posts anteriores da nossa série especial de lançamento do blog do SLZ STREET STYLE eu dividi com vocês alguns conteúdos importantes pra ajudar a entender um pouco a ligação entre moda, autoconhecimento e empoderamento.

 

Vimos ainda que uma era de mudanças sociais começou e que a maneira de se apresentar ao mundo agora mais do que nunca pode fazer parte de um ato político. A moda pode ser revolução.

 

Antes nós usávamos o que as grifes mandavam, hoje as grifes estão atentas ao street style e ao seu relacionamento com o público.

Uma nova necessidade surgiu e a partir dela, um novo mercado: produtos éticos, sustentáveis e veganos tem sido procurados com cada vez mais frequência.

 

Pras pessoas que ainda não leram os dois primeiros conteúdos, eu recomendo que dê uma pausa agora e leia antes da gente continuar, senão vocês correm o risco de ficar meio perdidos. Olha aqui os links:

 

Post 1: Como dar o primeiro passo rumo a um guarda roupa perfeito.

Post 2: Começando um novo estilo através da prática do empoderamento e do autoconhecimento.

 

Continuando...

 

Agora que vocês já entenderam a importância do autoconhecimento para se tornar uma pessoa empoderada e saber que tipo de mensagem você deseja passar para o mundo, talvez esse seja o post mais esperado, e com razão! Chegou a hora de botar a mão na massa (ou nos looks) e montar do zero o seu estilo pessoal com algumas dicas práticas que vou listar pra você:

 

Dica nº 1: seu life style definirá seu estilo pessoal e profissional.

Você precisa saber que tipo de vida quer viver (ou precisa viver, momentaneamente) antes de definir que tipo de looks você vai escolher. Ex: se você que é jornalista mas não quer passar uma imagem tão séria, talvez seja a hora de investir em acessórios mais coloridos ou que chamem atenção, como os maxi colares. Se você trabalha em um ambiente mais informal e sonha com uma promoção, talvez investir em peças mais sérias possa te ajudar a passar uma imagem mais comprometida.

 

Dica nº 2: é essencial balancear suas obrigações, necessidades e desejos.

O segredo pra tudo na vida é o equilíbrio e com o seu guarda roupa não vai ser diferente. É importante alinhar o dresscode do trabalho com as suas pendências do dia a dia e ainda assim, ser algo que você se sinta bonita. Ex: se você trabalha em um escritório mais informal, vai pro trabalho de ônibus e odeia calça jeans, que tal experimentar uma pantacourt? Assim você garante estilo, conforto e versatilidade numa única peça.

 

Dica nº 3: Liste todas as suas obrigações da semana.

Pense nos seus compromissos dos próximos 7 dias e se pergunte: que imagem quero passar? Qual a duração desse compromisso? Qual o tempo de deslocamento e o tempo ocioso? A regra aqui é otimizar. Ex: você vai trabalhar normalmente essa semana, mas na terça feira vai haver um almoço com um possível cliente. Talvez você queira passar uma imagem mais profissional e fazer essas perguntas vai facilitar a escolha do seu look.

 

Dica nº 4: Separe a roupa um dia antes.

Não preciso ir mais fundo né? Deixando a roupa pronta pra usar na noite anterior você vai poupar um tempão em frente ao guarda roupa (e evitando muitos atrasos) tentando decidir o look do dia.

 

Dica nº 5: Crie uma rotina matinal.

Fazer uma coisa de cada vez e seguindo uma ordem prática vai te ajudar a não deixar nenhuma tarefa pendente. Ex: banhar, lavar o cabelo e secar pra depois se vestir, assim você não vai suar por causa do ar quente do secador quando já estiver vestida.

 

Dica nº 6: Use o Pinterest!

Essa dica é importantíssima! Quando a gente visualiza, a gente faz. Criar aquela pasta de looks de trabalho separada dos looks de balada, passeio ou pra dias de calor (caso more em cidade quente, como a minha) pode te ajudar a criar possibilidades com peças que você já tem no aguarda roupa. Ex: tem muitas camisetas básicas? Faça uma pasta só de looks com camisetas básicas!

 

Dica nº 7: Experimente!

Teste combinações diferentes com as mesmas roupas. Pegue uma camisa e teste ela com todas as saias, shorts, calças e até vestidos! Faça as cominações mais impossíveis. Conheça o potencial das roupas que você já tem.

 

Dica nº 8: Registre seus looks.

Você não precisa postar, mas que tal separar um dia pra montar seus looks e fazer uma pasta de fotos com eles? Assim, quando você tiver alguma dúvida, basta recorrer a ela!

 

Dica nª 9: Passe suas roupas!

É chato, mas necessário! Quando as roupas já estão no armário no ponto pra usar, você otimiza seu tempo e se poupa daquele sentimento de ‘putz! queria usar tal roupa, as já tô atrasado e não dá tempo de engomar!’

 

Dica nº 10: Invista em acessórios!

Nada completa mais um look do que um acessório. Qualquer camisa + jeans ganha vida com uma carteira de mão, ou um óculos, ou um maxi colar, ou um brinco, ou um lenço... são muitas as possibilidades!

 

Agora que eu já te dei dez dicas incríveis pra montar o seu estilo pessoal do zero, vou te mostrar fotos de pessoas reais que eu pedi pra fotografar na rua. Se você observar com atenção, vai perceber que a grande maioria delas não está usando tendências e ainda assim, passam uma imagem pessoal forte.

 

All black não é boring! Que tal investir no duo top croppet + camisa amarrada na cintura?

 

 Tá fazendo muito calor? Macaquinho + tênis branco é um look tropical certeiro!

 

Acha linda a tendência boho, e não sabe por onde começar? Que tal uma bolsa com franja?! 

 

 Faz a linha discreta? Investir num sapato diferente, como o oxford da foto pode dar um up instantâneo no look!

 

Adora seguir tendências? Pantacourt + Slide (esse chinelo muito invocado que quase ninguém acerta o nome) é a combinação perfeita pra uma baladinha mais descontraída

 

 

BÔNUS PRO BOY MAGIA!

 

Vibe anos 90: pochete + bermuda colorida!

 

Boy discreto, pero no mucho: estampa na mesma paleta de cor do tênis! 

 

 

Antes de finalizar o post de hoje, quero falar algumas coisas:

 

Pra começar, esquece esse papo de que você não tem estilo. Isso é balela! Todo mundo tem, só que algumas pessoas têm consciência dele e outras não. Outra coisa que eu quero te contar é que o estilo pessoal, assim como o seu desenvolvimento pessoal, é um exercício que se aperfeiçoa e amadurece. É uma investigação pessoal: às vezes pode ser difícil, mas os resultados valem muito à pena!

 

Eu espero que esse conteúdo tenha sido relevante e que você se sinta agora, mais seguro do que nunca pra apresentar ao mundo quem você é de verdade!

 

Nossa série de posts em comemoração ao lançamento do blog está quase na reta final e no próximo post nós vamos falar sobre como escolher marcas com as quais você se identifique e eu ainda vou te ajudar a entender o que é e como aplicar o consumo consciente.

 

Vejo vocês no próximo post! Até lá!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020