06 metas felizes pro ano novo e pra vida inteira

02/01/2018

O ano começou com uma Super Lua no signo de Câncer.

Como de uns tempos pra cá, resolvi dar uma chance para a astrologia, abri a notícia, já com algumas suspeitas do significado de tudo isso.

Não demorou muito pra eu descobrir que minhas suspeitas estavam corretas: os primeiros dias do ano serão tensos!

Será uma fase de encerrar o que estiver pendente, mas também será uma fase em que as emoções estarão à flor da pele, ou seja, como saber se estamos tomando uma decisão racional ou se estamos sendo impulsivos?

Na dúvida, melhor esperar o momento passar, viver esses dias sem pressa e com resiliência. Grandes decisões? Nem pensar!

 

.

 

No ano de 2017 eu fiz pela primeira vez uma lista com 10 metas, as quais com muito esforço, bastante drama e bastante satisfação, eu consegui alcançar.

Em 2018 também fiz minha listinha, afinal, se deu certo ano passado, porque não neste também?

 

.

 

Não sei se foi o período de final/início de ano ou se foi a Super Lua, o fato é que decidi fazer uma outra lista, essa, mais leve e divertida, com menos pressão e mais desprendimento. Uma lista de coisas pra fazer em 2018 por VOCÊ, não pela sua carreira, não pelos seus amigos, não pela sua vida financeira. Vamos lá?

 

Leia

Além de estimular a criatividade, a leitura expande o vocabulário e o conhecimento, ajuda na capacidade de memorização, estimula a imaginação, diminui o nível de stress e desenvolve a concentração. Não importa o tema, ficar quietinho num canto, sem interrupções e barulhos indesejados, é um sonho nos dias modernos.

Outra dica é passar uma tarde (ou um dia) conhecendo os Sebos da cidade e trocar ou comprar livros de segunda mão por um preço acessível.

 

 

Faça programas culturais

Se você é da turma da balada, que tal fazer alguns programas diurnos também?

Vá ao cinema (segunda feira sempre tem desconto), ao teatro, museus e feirinhas.

Conheça a cidade, converse com pessoas num ritmo mais calmo e se divirta em situações que não envolvam álcool - sem falso moralismo, mas o corpo também precisa de descanso, minha gente!

 

Tenha contato com a natureza

Você não precisa se emaranhar no mato e acampar longe da cidade pra reconhecer a natureza ao seu redor - mas se gostar, viva melhor esses momentos. Tenha uma plantinha, olhe mais para o céu, preste atenção nos passarinhos. Isso ajuda a levar a vida mais leve!

 

Decore a sua casa e escritório

Se sentir bem onde você está é uma sensação maravilhosa. Muito do mau humor do dia a dia pode ser combatido com pequenas mudanças nos ambientes em que você passa mais tempo, como colocar uma foto de alguém especial ou uma frase motivadora na sua mesa de trabalho, trocar o seu jogo de cama e mudar a posição dos móveis da sala. Aos poucos, tudo ao seu redor fica mais agradável.

 

Desenvolva um novo hobby

Dedicar algum tempo em atividades prazerosas e longe do cotidiano pode te ajudar, e muito, a diminuir o seu nível de stress. Tutorial é o que não falta!

Você pode começar por algo mais comum como música, bordado*, fotografia, cinema, artes plásticas, jardinagem, crochê e atividades manuais em geral ou se aventurar em hobbies mais específicos, como aprender sobre arqueologia, por exemplo.

*Pra saber mais sobre bordado, é só dar uma lida neste post ;)

 

Venda, troque ou doe

Faça uma limpa na sua casa e separe itens para doar, trocar e vender*. Você não imagina o número de locais que aceitam doação existem na sua cidade! Dá um Google e bora fazer o bem! O que sobrar, troque com os amigos ou faça um bazar e venda tudo. O importante é abrir espaço pra uma vida sem excessos.

*Pra ter mais inspiração na hora de montar o seu bazar, é só conferir este post ;)

 

Que neste e em todos os anos, a gente consiga ser mais leve, mais calmo e mais feliz na nossa própria pele <3

Feliz Ano Novo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020