Qual o seu tamanho?

Dia desses, perguntamos no Instagram sobre qual assunto vocês gostariam de ler mais em 2018 e a maioria das nossas leitoras escolheram aprender sobre o desenvolvimento de estilo pessoal.


A gente super entende o porquê desse tema ser o mais votado, afinal, acertar o caimento, a numeração e a diferença entre a aparência de uma peça na arara e no corpo pode ser uma missão quase impossível para muitas pessoas.


É aquela clássica cena da gente dentro do provador experimentando uma peça linda e fazendo de tudo pra levar ela pra casa, se deixando levar pelo impulso de comprar. Quando chegamos em casa, vestimos mais uma vez e percebemos que ela não ficou tão bem assim no nosso corpo.


Mas o que fazer pra daqui em diante, acertar nas compras de vez?


Comprar peças no SEU TAMANHO!


Eu sempre vesti jeans tamanho 40. Depois que minha filha nasceu, o meu corpo mudou e ao invés de me apegar ao número na etiqueta, achei melhor adequar meu próximo jeans a essa mudança. Hoje uso 42 sem a menor neura, porque aprendi que o que importa é o caimento, não o tamanho da peça.


É possível uma mesma pessoa vestir duas pontuações diferentes?



E pra aprender a escolher peças com caimento perfeito, separamos algumas dicas básicas:



Muito apertado

Repare se ao redor dos botões da camisa ou na frente da calça há ‘estrias’. Quando uma peça está apertada, o tecido fica tensionado e enrugado. Se der pra ver nitidamente a marca da calcinha ou sutiã, se quando você levanta os braços, dá pra ver a barriga e se a saia ou vestido sobem quando você anda, está apertado.



Muito folgado

Nas camisas, repare se há sobra de tecido ao lado do corpo e da cintura, que deve ser uma linha reta da sua axila pra baixo. Se a parte da manga começar depois do seu ombro ou terminar depois da linha do pulso, também é sinal de que está folgada. Outra dica é prestar atenção se a linha da cintura fica muito abaixo da cintura de verdade.



Sobre o bom e velho jeans

Quando for experimentar calças jeans, sente-se por alguns minutos e sinta se está confortável ou se aperta demais na cintura. Essa dica é essencial pra evitar que o famoso cofrinho apareça. Se estiver com sobra de tecido no cós, está folgada. A barra da calça deve terminar onde começa o peito do pé.



Cada marca tem um tamanho

O 40 de uma marca é o 42 de outra, por isso a nossa maior dica é: não busque tamanho, busque caimento. Assim você evita frustrações e ainda garante peças certeiras no guarda roupa.



Para compras online

Geralmente os e-commerces disponibilizam uma tabela com o tamanho em centímetros das peças. Tire suas medidas e compare com as do site.



Muitas vezes, nós adoramos as peças do nosso guarda roupa, mas ficamos sem entender porque não ficam tão bem na gente e essas dicas básicas que compartilhamos, ajudam muito na hora de acertar a escolha de novas peças.

É claro que cada um usa a roupa do tamanho que quiser, existem muitas modelagens e tecidos, sem falar no estilo de cada um e por isso mesmo, o nosso foco não foi no número escrito na etiqueta, mas sim como você se sente dentro das roupas que veste.


Experimenta e conta pra gente como foi a sua experiência?

Vamos adorar trocar essa ideia!


-


Curtiu o post?

Segue a gente no Instagram e no Facebook, comenta e compartilha! Assim você ajuda a gente a levar mais conteúdo pra mais minas tão maravilhosas quanto você, e de quebra, fica por dentro de tudo o que rola aqui no blog também ;)

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020