Eitza: decoração urbana e atual tem endereço certo

13/03/2018

 

A parede de tijolos aparentes, o cimento queimado e as cadeiras com design escandinavo já fariam do Eitza Lounge & Bar um lugar com personalidade por si só, mas o fliperama garimpado e os quadros na parede , todos vindos do loft do dono, contribuem ainda mais com a decoração autêntica desse prédio de 2 andares.

A primeira coisa que vemos ao entrar, é o armário de ferro feito sob medida, que abriga os já conhecidos vinis da casa. Durante toda a semana, o bar tem uma programação bem variada e sempre recebe djs e músicos locais convidados.

 

Se você tem alguma dúvida que decoração inspirada no estilo industrial veio pra ficar, precisa dar uma passada lá para conhecer.

 

 

 

 

 

O balcão onde os drinks são preparados recebeu um revestimento especial, chamado subway tiles, ou azulejos de metrô, comum em grandes cidades como Nova York, Paris e Londres. Além de práticos e fáceis de limpar, os azulejos se tornaram tendência na decoração.

As cadeiras do balcão são feitas de ferro, mantendo o estilo industrial da decoração.

 

 

No hall de entrada do banheiro, um espelho antigo e luzes amareladas contrabalanceiam com os revestimentos em cerâmica e parede cinza.

 

 

Subindo a escada, chegamos ao 2º andar, onde ficam o fliperama, a mesa de sinuca, poucas mesas e bistrôs, num clima mais aconchegante. É lá onde também fica o telão, que transmite desde lutas até o Oscar de 2018.

 

 

 

 

O charme da mesa de sinuca fica por conta da madeira esculpida e o revestimento vermelho.

 

 

Old School: amantes de fliperama tem lugar cativo no bar.

 

 

Pra quem chega antes do anoitecer, sempre encontra um pôr do sol amarelo ao fundo da Lagoa da Jansen, é só olhar por um dos janelões de vidro que tomam conta de quase todo o andar.

 

 

 

A iluminação do lugar chama atenção. Trilhos são utilizados no teto, onde luzes são colocadas e direcionadas para pontos específicos da decoração, como os quadros.

Por cima do balcão, a fileira de luminárias, também em estilo industrial, garante uma leve iluminação àqueles que vão sozinhos ao bar.

Há inclusive mesas com iluminação própria. Os letreiros também roubam a cena.

 

 

A colagem na porta de um dos banheiros, feita por um casal de amigos não deixa dúvidas: O Eitza é um lugar criado para receber, para confraternizar e se divertir com as melhores companhias.

E é exatamente isso que o nome significa:

 

 

Pros cervejeiros: vários rótulos e tipos de cervejas.

Agora, se é bom pra quem bebe, é melhor ainda pra quem come: a casa possui hamburgueres especiais, inclusive especial para os vegetarianos e a famosa torta-mousse Jack Honey, com sabor meio amargo com um toque de Jack Daniel´s de mel e base de biscoito.

 

De terça à domingo, a partir das 18h, a melhor opção fica na Lagoa da Jansen e tem nome: Eitza Lounge & Bar.

 

 

-

 

Curtiu o post?

Segue a gente no Instagram e no Facebook, comenta e compartilha! Assim você ajuda a gente a levar mais conteúdo pra mais pessoas tão legais quanto você, e de quebra, fica por dentro de tudo o que rola aqui no blog também ;)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020