15 DICAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO DE MODA GASTANDO POUCO (PARTE 1/2)



Empreender é desafiador, ainda mais quando o orçamento para investir está apertado, não é mesmo?


Na indústria da moda, então, há todo um trabalho por trás dos bastidores que geram gastos de alto valor.


Nessas horas, utilizar o dinheiro apenas para as prioridades é uma das estratégias mais comuns entre os donos de novos negócios mas existem maneiras simples de fazer a sua empresa funcionar gastando menos.


Pensando nisso, eu listei 15 dicas especiais que vão te ajudar a na hora de montar o seu negócio de moda, que dividi ao longo de dois posts.


1. Comece o negocio num ramo que você já conhece, ou tem interesse em se especializar:


Entender o que está fazendo é fundamental para criar produtos ou serviços de qualidade.

De nada adianta investir em ações de vendas se você não sabe o que está fazendo. Crie o hábito de ler e estudar com frequência. E não só para o seu negócio, mas para a vida.


2. Utilize todas as habilidades dos empregos anteriores:


Reúna toda a sua experiência profissional e faça uso de qualquer habilidade que você tenha.

Sabe aquele emprego chato em que você tinha que fazer milhões de planilhas? Que tal usar o seu conhecimento em Excel para organizar a rotina da sua empresa criando um cronograma de trabalho, produção, fotografia, reposição de estoque e o que mais vier à mente?


3. Planeje ações em curto prazo:


Pra quem está começando, planejar em curto prazo (sem deixar o longo prazo de lado) pode ser uma boa alternativa. Eu sei, são muitos os planos para o futuro, mas que tal colocar a mão na massa hoje? Comece planejando a sua semana com ações aparentemente pequenas, mas determinantes para o funcionamento do seu negócio.


4. Escolha um nicho:


Ao escolher um perfil de cliente ideal (ou brand persona), você determina o ritmo do seu trabalho e as pessoas com as quais deseja trabalhar. Isso não impede que você atinja outros públicos, mas garante que você mantenha a atenção do seu.


5. Atenda o público que você já tem:


Todo cliente é importante e tem opiniões que podem salvar o seu negócio. É ótimo criar novas parcerias, mas se mantenha fiel às pessoas que acreditam na sua marca e que estiveram ao seu lado desde o início.


6. Tenha um Mídia Kit:


O Mídia Kit é uma espécie de portifólio que contém informações sobre você e a sua empresa, como: breve história, produtos / serviços, números e dados relevantes e o seu contato. Essas informações geralmente são enviadas aos parceiros, veículos de comunicação e clientes. Se a grana tá curta e não tem como imprimir, você pode fazer no PowerPoint, exportar em PDF e enviar por email.


7. Faça contatos e collabs:


A Collab começou com ilustradores que se reuniam e criavam projetos juntos. Hoje esse conceito pode ser aplicado em diversos negócios. Para isso, você pode criar parcerias com seus clientes e fornecedores e lançar um novo produto / serviço. O custo cai pela metade, além de ser uma novidade e boa oportunidade para aumentar as vendas.


8. Espalhe a sua ideia


Não adianta todo o planejamento, o estudo e a criação se você tem vergonha de falar do seu negócio. Empreendedores de sucesso acreditam no que fazem e por isso, estão sempre espalhando suas ideias. Não tenha vergonha de se promover, afinal você é a cara da sua empresa.



Hoje nós aprendemos as 8 primeiras dicas para quem quer abrir um negócio de moda sem gastar muito. Na segunda parte do conteúdo, vamos finalizar nossa conversa com as 7 dicas finais e indispensáveis pra você empreender sem medo!


Para atingir seus objetivos, seja verdadeiro, pondere e saiba identificar o que vale à pena e o que pode ser deixado de lado temporariamente.


Lembre-se que a sua empresa é uma extensão de quem você é e por isso mesmo, deve ter a sua identidade nela.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020