15 DICAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO DE MODA GASTANDO POUCO (PARTE 2/2)


A criatividade é uma ferramenta essencial para criar ações impactantes com o seu público, mas a construção de uma marca vai muito além disso: é preciso saber investir com sabedoria para evitar gastos desnecessários.


Para ajudar os novos empreendedores a colocarem seus negócios no mercado, eu listei 15 dicas valiosas que vão te ajudar a empreender investindo baixos valores.


Na primeira parte deste conteúdo, as 8 primeiras dicas serviram como um empurrão inicial mas chegou a hora de você conhecer as outras 7 que vão te ajudar a investir de vez no seu sonho.



9. Comece oferecendo seus serviços para as pessoas próximas a você:


Por menor que seja a sua rede de contatos, você irá se surpreender com as oportunidades que podem aparecer após um bate papo despretensioso. A maioria dessas pessoas podem até não fechar com você, mas na primeira oportunidade, indicarão os seus serviços.


10. Faça uso de tudo o que existir gratuitamente:


Hoje em dia já é possível aprender diversos conteúdos através do Youtube, apps e e-books. É possível também se organizar com programas que vem na sua conta do Google, como a Google Calendar, o Google Keep e versões para nuvem de programas como Word e Excell.


11. Empreenda de casa:


Trabalhar em home office é o sonho de muitos, mas também pode ser a perdição. Saiba diferenciar o período de trabalho do período de descanso e não misture as coisas. Lembre-se que mesmo que a sua empresa seja dentro de casa, ela continua sendo uma empresa e deve ser levada a sério como tal.


12. Busque modelos de negócios para o seu orçamento:


Essa dica vale ouro! Se você tem um valor x para empreender, busque negócios que possam ser iniciados com esse valor, sempre vendo as melhores possibilidades para chegar à sua meta final. Se você quer trabalhar com venda de jóias, que tal começar investindo em bijuterias e semi-joias, por exemplo?


13. Preste serviços:


Saia da mesmice e ofereça novas opções de produtos / serviços que tenham conexão com o seu empreendimento principal. Se você vende roupas através de e-commerce, pode experimentar criar cursos e workshops a partir da sua experiência e visão da área.


14. Tenha um atendimento excelente:


Não adianta investir 1 mihão e não tratar bem o seu cliente. Mas além disso, atender com excelência é o que diferencia uma marca forte de uma marca fraca. Saiba interagir e absorver as críticas também. Vivemos na era online e todos do mundo inteiro podem contar histórias sobre a sua marca. É melhor que elas sejam boas, não é mesmo?


15. Estude marketing digital:


Não tem jeito, a internet veio pra ficar e as empresas que entenderem isso sairão na frente. Não é à toa que marcas com a Gucci e Dior patrocinam blogueiras "classe A". A era dos influencers chegou e a melhor estratégia é entrar no jogo e se divertir com novas possibilidades de construção de marcas e parcerias.



Gostou das dicas?

Comente aqui ou no meu Instagram o que mais trava você quando o assunto é empreendeer pra que eu possa criar mais conteúdos que te ajudem a entender que daqui pra frente nada mais pode impedir que você cresça e mostre para o mundo o seu propósito!

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020