BRECHÓ ACONCHEGANTE EM 6 PASSOS

28/08/2018

 

 Começou mais ou menos assim: você fez uma limpa no guarda roupa e viu que algumas peças não combinavam mais com o seu estilo, apesar de estarem em ótimas condições. Decidiu vender uma brusinha aqui, outra acolá e bum! Logo você percebe que leva jeito pra trabalhar no ramo dos brechós!

 

Depois de criar a sua loja online e trabalhar muito, chegou a hora de abrir um espaço físico, parabéns!

 

Mas antes de alugar o local e comprar as araras, eu vou te ajudar a montar um brechó mais aconchegante, ou seja, um ambiente em que os seus clientes se sintam bem vindos e tão à vontade quanto em casa, em 6 passos rápidos e fáceis de serem aplicados.

 

| Passo 1: A primeira impressão é a que fica

Antes de criar a sua vitrine, leve em consideração a estrutura, a exposição do produto e o que ela irá comunicar. Lembre-se que ela é uma extensão da sua loja e deve servir como uma prévia do melhor que você pode oferecer para quem está do lado de fora, ou seja, deve ser no mínimo bonita e atraente. Tome este mesmo cuidado com a entrada da sua loja: nada de porta emperrada, tapete que sai do lugar a cada vez que a porta abre e outras coisas que passam batidas, mas que são um diferencial na hora de atender. Deixe a entrada livre.


| Passo 2: Cuidado com os detalhes

Existem cabides específicos para cada tipo de peça, descubra o que mais valoriza cada uma delas. Uma dica de organização que dá outra cara ao local é usar cabides iguais. A mesma coisa com as araras. Busque sempre uma identidade visual que combine com o conceito do seu negócio e passe a imagem de organização e limpeza.

 

| Passo 3: Etiquetas e sinalização

Nada pior do que ter que perguntar o valor de cada peça que a gente vê. Invista em etiquetas, plaquinhas e sinalize todas as informações relevantes. Dê atenção ao seu cliente mas saiba dar uma certa dose de autonomia para que ele se sinta livre na hora de escolher.

 

| Passo 4: Amontoado, não!

Não é porque você trabalha com peças de segunda mão que o seu espaço deve ser um amontoado de roupas desorganizadas, amassadas e na pior das hipóteses, sujas! Selecione as peças, lave e passe, separe-as por categoria e cor. Outra dica é não lotar as araras. Imagina como seria ruim o seu cliente puxar uma peça para ver melhor e junto dela virem outras dez juntas, caindo pelo chão. Não, não e não!

 

| Passo 5: Inove na apresentação criando espaços "conceituais"

Já imaginou a cara do seu cliente quando entrar no brechó e ver que as peças são dispostas de maneira criativa? Pode ser um manequim diferentão ou um mostruário mais elaborado. Separe um espaço, escolha o tema e solte a imaginação. Vale apostar no DIY, hein?

 

| Passo 6: Provadores

O local onde o cliente deve se sentir mais à vontade é dentro do provador, afinal, é lá que ele irá decidir em quais peças vai investir o seu suado dindin. Invista em uma boa iluminação, espelhos bonitos e acima de tudo em maneiras de criar privacidade. Se a grana tá curta pra comprar portas, invista em cortinas pesadas. Nada pior do que estar semi nu no provador e ser surpreendido com a cortina voando!

 

Plus: Banheiro

Essa é uma dica extra que muitos ignoram mas que faz toda a diferença para o seu cliente: tenha um banheiro apresentável. Não precisa investir em um novo revestimento mas tome cuidado para que ele seja limpo e cheiroso. Compre um assento para o vaso e verifique se a porta fecha sem grandes dificuldades. Colocar plantas e velas cheirosas criam uma decoração aconchegante. E não esqueça da toalha de mão e papel higiênico.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020