COMO RECONHECER AS TENDÊNCIAS DE MODA PODE TE AJUDAR A POUPAR DINHEIRO

04/09/2018

 

 

Nos dias de hoje em que encontramos de tudo na internet, o contato entre as pessoas e a moda têm se tornado cada vez mais fácil. Basta dar uma rápida olhada no Instagram para perceber (e desejar!) o que as fashion girls têm usado. Mas são tantas marcas, tantos influencers e tantas novidades, que fica fácil se perder em meio às informações.

 

Afinal, como saber se vale a pena apostar o seu suado dinheirinho em uma peça trendy?

 

Antes de sair comprando todas as tendências que aparecerem na sua frente, é importante entender o que vai ficar por pouco tempo e o que vai ficar por muito tempo no seu guarda roupa, ou seja, entender se futuramente, aquela peça super cool ainda vai  fazer sentido pra você.

 

Para isso, você precisa aprender a reconhecer e diferenciar as tendências e acredite, é mais fácil do que você imagina.

 

Existem dois tipos básicos de tendência: as Macro Tendências e as Micro Tendências.

 

> Macro Tendencias (ou Mega Tendências)

Duram anos e influenciam a transformação da cultura, política e tecnologia mundial. Para identificá-las é preciso estar atenta ao que acontece no mundo, não só na indústria da moda. Economia, política e arte são temas essenciais. São das macro tendencias que surgem as micro tendencias. A volta dos anos 90 e a busca por artigos vintage, são bons exemplos de tendências que vieram para ficar. Outro exemplo é a calça pantacourt, que já deixou de ser tendência e se tornou um clássico.

 

> Micro Tendencias

São tendências locais, ou seja, uma micro tendência do Brasil pode não ser uma micro tendência em Paris. É comum que dure uma ou duas temporadas. Para identificá-las mantenha-se informada sobre moda, política, cinema, música e cultura pop em geral. 

 

Mas atenção! Não confunda modismos com tendências. Enquanto os modismos se tratam de algo passageiro, de curta duração e sem muita relevância, as tendências duram mais tempo, são atuais e falam mais sobre o futuro do que sobre o presente. Um exemplo de modismos são as chockers, já que apesar de terem voltado há algumas estações, são acessórios que entram e saem de moda com muita rapidez.

 

É claro que você pode apostar nos modismos e usar todas as tendências, mas aqui estamos falando como identificar o que combina com o seu estilo pessoal, aumentando o tempo uso de uma peça que antes não duraria mais do que uma temporada no seu guarda roupa. Sem falar é claro, no dinheiro que você vai poupar e no acúmulo que você vai evitar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020