COMO A IDENTIDADE VISUAL DA SUA MARCA TE AJUDA A VENDER MAIS

06/09/2018

 

 

Você sabia que a identidade visual da sua empresa é um fator determinante na hora de aumentar o número de vendas?

 

Uma t-shirt branca básica, por exemplo, gira em torno dos 40 reais em fast fashions. Agora coloque o logo da Nike. O valor da peça sobe para 200 reais e nem por isso as vendas diminuem, pelo contrário: possuir uma t-shirt com o logo da Nike , por mais básica que ela seja, automaticamente confere um status de riqueza para quem a veste.

 

Na indústria da moda, onde as imagens falam por si só, é importante manter uma linha visual só sua.

 

A identidade visual da sua empresa de moda é um dos seus principais patrimônios e sem ela, muito provavelmente você vai demorar mais tempo para alcançar o sucesso. Ela é composta por um conjunto de elementos que representam visualmente a marca, de maneira padronizada.

 

Alguns deles são:

 

> Nome

O nome da sua empresa precisa ser de fácil entendimento, conversar com o seu público e estar relacionado ao mercado no qual a sua marca está inserida.

 

> Imagens

O estilo fotográfico é essencial para comunicar a sua mensagem. Crie cenários coerentes com o seu produto, crie um conceito e trabalhe em cima dele.

 

> Cores

Quando olhamos uma propaganda com muita cor laranja e azul, logo sabemos que se trata do Itaú. Invista na sua cartela de cores.

 

> Logo

Geralmente é através dele que todos os outros elementos visuais serão criados para representar os conceitos da empresa.

 

> Fontes / Tipografia

Cuidado com a fonte que você irá usar no seu site, principalmente nos textos maiores! Lembre-se de que ela não pode cansar a vista do seu leitor.

 

> Ideias

A sua marca precisa ter coerência. Se você trabalha com venda de roupas 100% veganas, por exemplo, não faz sentido colocar um casaco de peles nas fotos dos editoriais. Ache um foco e trabalhe em cima dele.

 

> Personas

As personas, são todos os envolvidos com a sua marca, indo do seu cliente até o seu colaborador. Quando você sabe exatamente o perfil do seu cliente ideal, fica mais fácil focar em uma comunicação específica pra ele. A mesma coisa com os seus funcionários.

 

Quando os novos empreendedores ouvem falar em identidade visual, é comum muitos deles pensarem ser algo impossível de ser feito, mas acredite, com um pouco de empenho você consegue ter ideias criativas para apresentar o conceito da sua marca para o mundo com muito mais confiança.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020