MEUS TRÊS ITENS DE ESTILO INDISPENSÁVEIS - E NÃO SÃO ROUPAS!




A moda é divertida: te possibilita um milhão de estilos diferentes. Mas existem dias em que tudo o que a gente quer é usar o bom e velho combo jeans + camiseta branca.


Nos meus dias de preguiça fashion ou ainda naquelas vezes em que não dá tempo pra refinar o look, existem três itens de estilo que eu tento manter sempre em dia e que garantem com que eu pareça estar sempre arrumada mesmo no dia mais casual e fazendo a tarefa mais rotineira, como o supermercado. São eles a make, o cabelo e as unhas.


Já adianto que as dicas que eu vou dar a seguir são indispensáveis para mim, mas fique à vontade pra experimentar - ou não - qualquer uma delas.


Make

Eu preciso confessar: manter o hábito de passar ao menos o corretivo e dar uma arrumada na sobrancelha pela manhã me deixa mais aliviada caso eu precise sair às pressas - o que sempre acontece comigo! Se o look do dia estiver muito básico, eu complemento a make com um batom vermelho e voilá, temos um toque de interessância instantânea no look.

Quando eu acordo mais inspirada, gosto de usar iluminador e bronzer no lugar do blush. Eu invisto muito mais em maquiagem para a pele do que em máscara de cílios e batom, por exemplo. É a minha maior vaidade, digamos assim...


Cabelo

Eu não tenho muitos cuidados especiais com o cabelo. O máximo que faço é usar shampoo anti resíduos 1x por semana, para limpar bem e retirar a oleosidade. Não uso condicionador, mas lavo o cabelo dia sim e dia não. Pra mim é essencial que o meu cabelo esteja limpo. Às vezes eu como arroz com ovo só pra dar tempo de lavar na hora do almoço. Nem sempre eu consigo fazer um baby liss ou chapinha e muitas vezes nem é necessário. Pra mim, cabelo bonito é cabelo bem cuidado, então entenda o seu, e comece a cuidar do que precisa de mais atenção. Manter o corte em dia também ajuda - mesmo que você esteja deixando crescer, é importante retirar as pontas duplas que enfraquecem e fazem com que o cabelo cresça ainda mais devagar!


Unhas

Esse cuidado dá menos trabalho do que a make e o cabelo, porque você só faz uma vez por semana, e olhe lá... Você não precisa pintar, tirar cutícula nem nada disso, mas é importante manter a higiene das unhas, serrar, limpar, tirar aquelas pelinhas que ficam saindo...

Como eu gosto de pintar, sempre invisto no vermelho porque chama a atenção de maneira sutil, sem falar que já se tornou um clássico, assim como o branco e o preto.


E você, que truque de estilo tem sempre na manga pros dias de preguiça fashion?

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020