PROCESSO CRIATIVO - COMO CRIAR UM CONCEITO DE MODA

25/09/2018

Sofia  Coppola para LV 

 

 

Quando se fala em processo criativo na moda, logo vêm à nossa mente a imagem de um estilista desenhando, escolhendo tecidos e linhas, testando peças... Mas antes de tudo isso ser colocado em prática, tem muito trabalho envolvido.

 

Já te digo logo de cara que não existe uma fórmula para criar, aliás, existem infinitas, mas só uma vai servir pra você: a sua.

 

O processo criativo é algo pessoal: existem pessoas que se inspiram durante um passeio pela cidade, outras preferem passar dia no escritório, mas a única coisa que vai interessar ao seu público é o resultado.

 

Ter a sua própria marca e poder criar da maneira mais produtiva depende apenas de você. Descubra o que funciona:

Prefere trabalhar com pessoas ao redor? Vá ao coworking. Precisa de um lugar silencioso? Monte um home office.

 

Eu por exemplo: aprendi que não funciono com agendas. Prefiro folhas em branco e deixo algumas em cima da minha mesa pra quando preciso anotar algo, escrever pesquisas e  por aí vai. Conforme vou resolvendo as coisas, vou jogando as folhas fora.

 

Mas existem sim algumas coisas que você pode fazer pra começar a criar o seu conceito de moda.

 

Primeiro você precisa estudar - e muito! Se aprofunde em criação e design de moda, pesquise temas e tendências e esteja por dentro de tudo o que estiver acontecendo na indústria da moda.

 

Atualmente, os produtos estão cada vez mais parecidos por isso trabalhe conceitos nas coleções que reforcem a identidade da sua marca e crie narrativas que tornem os produtos especiais. Mas ainda assim, criar uma coleção com estilo próprio não é o bastante. É preciso continuidade e construir laços com os consumidores.

 

Invista em ações exclusivas e direcione uma boa verba e esforços para a apresentação das suas coleções em campanhas, eventos e desfiles. Saiba enxergar boas oportunidades e não foque apenas nas tendências de moda para não ficar repetitivo, anulando qualquer possibilidade de diferenciação da sua marca.

 

Resumindo: certifique-se que o tema da coleção esteja alinhado com o que a sua marca pretende comunicar. Isso irá te ajudar na construção da personalidade e posicionamento da sua marca.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020