MAS A SUA IDEIA É BOA MESMO?

02/10/2018

 

Todo mundo tem aquele parente ou amigo que sempre que possível duvida da sua capacidade. Óbvio que a pessoa não faz isso por maldade (às vezes sim, mas sejamos otimistas) e vez ou outra fala do fulano concursado que ganha 20 mil trabalhando três horas por dia.

 

Mas se esses comentários acontecem quando estamos começando a empreender, as chances de pensar em desistir são maiores, por isso, antes de colocar a sua ideia em pratica, é importante entender algumas coisas.

 

Primeiro você precisa entender que se a sua ideia for inovadora, ótimo! Mas se não for, tudo bem. O que realmente importa é como a sua ideia pode ajudar pessoas e como você pode transmiti-la de uma maneira única. Você precisa se perguntar como a sua ideia irá resolver problemas e melhorar a vida do seu cliente pra só então começar a vendê-la.

 

Também é preciso ter habilidade no assunto, estudar e se aperfeiçoar. Busque fontes confiáveis e absorva o que fizer sentido para você, mas cuidado para não se perder em meio a tantas informações. Se aproximar de quem entende do assunto e conhecer o mercado com certeza irá fazer as coisas acontecerem mais rápido, sem contar que pode garantir bons contatos e até amigos.

 

E por fim, a parte mais fácil e ao mesmo tempo mais difícil é definir um padrão de vida e controlar as suas expectativas financeiras e pessoais. Sim, durante os primeiros meses ou até anos pode ser que o seu padrão de vida dê uma caída e é melhor que você controle desde já o que vale à pena manter e se desfazer de gastos desnecessários.

 

Durante esse processo é importante entender que o que separa você do fracasso é a persistência, principalmente naqueles dias em que você se sentir desmotivado e começar a bater aquele desespero do tipo "o que que eu tô fazendo com a minha vida?".

 

Tudo começa com a definição do seu propósito, depois você parte pro planejamento (e essa é uma parte que muitos pulam, mas que garante o sucesso na grande maioria dos casos) e logo em seguida executa a sua ideia. Depois é preciso estar atento e recolher o máximo de feedbacks possíveis, corrigir as falhas e então executar a sua ideia novamente, e novamente, e repetir esse ciclo durante toda a vida da sua marca, afinal um negócio é isso: construção.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020