EM QUAIS REDES SOCIAIS O MEU NEGÓCIO DE MODA PRECISA ESTAR?



Há algum tempo atrás, um cliente me contou que não tinha paciência pra trabalhar a sua marca na internet porque ele precisaria estar em TODAS as plataformas e isso dá muito trabalho. Imagina a cara de surpresa dele quando eu respondi que na verdade nenhuma marca precisava estar em todas as redes sociais, pelo contrário, estar em UMA era o suficiente.


Quer saber como isso é possível? Vem comigo que eu te explico!


Como eu já falei várias vezes aqui no site e no meu Instagram, a sua preocupação deve ser com o conteúdo e com a regularidade que você posta, por isso, o primeiro passo pra identificar em qual rede social você deve estar é definir que formato você consegue desenvolver melhor.


É bom em fotos e texto? Use o instagram. É mais desenvolto e não tem vergonha da câmera? Aposte no Youtube.


O que contribui pra esse tipo de pensamento que o meu cliente tinha é o FOMO, uma sigla em inglês que significa "fear of missing out", ou medo de estar perdendo algo. É aquela sensação de que você precisa entrar no Facebook ou Instagram várias vezes ao dia pra se certificar que está recebendo todo o conteúdo disponível o que pode gerar um excesso de informação - e confusão!


Por isso, depois de definir o formato e a rede social que a sua marca vai fazer parte, é hora de começar a criar conteúdos relevantes.


Quando eu falo conteúdo, muitos empreendedores cometem um dos maiores erros de quem está na internet: vender desenfreadamente...


Calma lá, não estou falando que você não precisa vender, afinal, são as vendas que garantem que o seu negócio de moda continue a crescer, mas na internet é possível vender sutilmente a partir da criação de conteúdo.


Por exemplo: se você é dona de uma loja de roupas femininas e escolheu o Instagram como plataforma, além de postar ofertas, poste também dicas de moda, tendências e estilo com fotos dos seus produtos.


Quando os seus clientes entram em contato com a sua marca através das redes sociais, eles estão em busca de uma solução que você pode dar gratuitamente através do conteúdo que você compartilha. Em troca você aumenta o seu envolvimento e fideliza a sua clientela.


Cerca de 1 bilhão de pessoas possuem perfis nas redes sociais e os brasileiros são os que mais as utilizam, por isso a maioria das empresas enxergam essas plataformas como uma maneira eficiente de se aproximar dos seus consumidores. Além de serem gratuitas e alcançarem bilhões de pessoas, as redes sociais ainda disponibilizam estatísticas que permitem que você acompanhe o crescimento da sua marca.


É claro que em quanto mais plataformas a sua marca estiver, mais pessoas irão conhecê-la mas se você ainda não consegue gerenciar várias contas, invista ao menos em uma. O que não pode acontecer, se você quiser que o seu negócio cresça, é você estar totalmente offline.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020