QUER CRIAR UMA LOJA NO INSTAGRAM? DÁ UMA OLHADA NESSAS DICAS!


A internet está em toda parte e estamos todos (ou a maioria de nós) conectados. Nos últimos anos as pessoas tem utilizado as redes sociais pra outra função além de curtir fotos de amigos e familiares: criar negócios que só aumentam de lucro ano após ano.


Muitos empreendedores nascem quando há a necessidade de ganhar uma renda extra e com os negócios online não seria diferente. Mas será que é possível viver apenas de uma "lojinha" no Instagram?


Depois de ver tantos cases de sucesso, eu acredito que sim e nesse post eu listei 10 dicas que você PRECISA aplicar agora mesmo se você está querendo criar um negócio com mais profissionalismo:


1. Bio

A Bio é o espaço onde você deve escrever do que se trata do seu negócio e é importante colocar algumas informações como o segmento (roupas, calçados, acessórios...), formas de pagamento e entrega, telefone e email (caso tenha) e a cidade onde o seu negócio está situado. Se você tiver um slogan, inclua também. Se não, considere criar um.


2. Feed

Sem dúvidas o item que você deve ter maior atenção é o seu feed porque ele é uma representação visual da sua marca e o cartão de visitas para novos clientes. Ele é literalmente a sua loja online e como toda loja, precisa ter uma boa aparência. Por isso se preocupe em criar um estilo de edição e variar as fotos que você posta. Crie "fotos de respiro", aquelas fotos mais clean de algum detalhe ou objeto pra suavizar um pouco a composição.


3. Criar conteúdos

Na internet o bom conteúdo, de preferência gratuito, é uma maneira sutil de vender os seus produtos sem sequer falar deles. Por exemplo: se você vende semi jóias, que tal criar posts com dicas de limpeza, organização e armazenamento das peças. Ou se vende lingeries, que tal criar dicas para lavar peças delicadas na máquina ou até mesmo como criar uma noite especial com o seu parceiro (vestindo a lingerie, é claro...). Mescle os conteúdos com vendas, numa proporção de 2 por 8 ou seja, a cada 10 posts, apenas 2 devem ser de venda direta e 8 devem ser de conteúdos que ajudem a resolver os problemas do seu público.


4. Compartilhar conteúdos criados por clientes

Não se esqueça de agradecer os clientes que recomendarem seus produtos / serviços na internet. Uma ótima maneira é compartilhando o conteúdo criado por eles. Assim, além de criar mais autoridade com o seu público, você ainda dedica uma atenção especial à quem apóia o crescimento seu negócio.


5. Compartilhe os bastidores

As pessoas são curiosas e adoram saber como tudo funciona. Divida com os seus seguidores o dia a dia do seu negócio e o processo de criação e produção dos seus produtos / serviços.


6. Explicar detalhes do produtos

Uma desvantagem da loja online é que o cliente não pode tocar no produto e verificar a qualidade, por isso descreva na legenda todas as informações relevantes. No caso de lojas de roupas femininas, por exemplo, coloque o material, tamanho, valor (nada pior do que ter que ficar perguntando o preço de tudo e ter que ficar esperando DM, e algum detalhe específico das peças como babados, rendas...


7. Resposta rápida

Se você tivesse uma loja física e um cliente viesse falar com você, você iria ignorar e demorar pra responder? Claro que não né?! Com a sua loja online é a mesma coisa. Responda os comentários e mensagens com assiduidade e tente resolver os problemas que surgirem com o máximo de rapidez.


8. Interaja

A interação vai além de responder comentários e DMs, entre no perfil do seu negócio e faça o mesmo que faz quando abre o seu: curta, comente, assista os stories... Marcas devem ser proativas e interagir antes mesmo do cliente entrar em contato.


9. Hashtags

Essa dica vale ouro: use hashtags para ser encontrado. Pesquise as hashtags que o seu segmento mais usa, fuja das que são em inglês e coloque hashtags específicas para o seu nicho. Um exemplo: você possui uma marca de calçados femininos e fez um post com dicas para usar salto em bloco na balada. Coloque hashtags do segmento como #calcadosfemininos e hashtags específicas relacionadas ao post como #saltoembloco #saltonabalada...


10. Organização na vida real

Todo o seu esforço vai ser em vão se na vida real você não conseguir gerenciar o seu negócio, por isso, organize-se! Faça cursos, crie metas e separe as suas tarefas por ordem de importância e data de entrega.


Agora que você já tem todas as ferramentas pra criar a sua loja no Instagram é hora de colocar a mão na massa, ou melhor, no smartphone! Não se esqueça de ter paciência e entender que o processo de construção de uma marca leva tempo, e por isso mesmo é importante começar desde já.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020