FAÇA VOCÊ MESMO: FOTOS DE PRODUTOS

12/10/2018

 

Um dos desafios de quem está começando a empreender e tem pouca (ou nenhuma) verba é investir em equipamentos e funcionários, por isso, muitas vezes nessa fase inicial nós mesmos precisamos colocar a mão na massa e executar funções que antes nem sabíamos que existia.

 

Pensando nisso resolvi começar aqui no blog uma nova tag que dei o nome de "Faça Você Mesmo", onde eu vou trazer conteúdos que vão te ajudar a aprender e executar diversas funções importantes e nesse primeiro post eu vou te dar algumas dicas pra fotografar os seus produtos pelo celular. Vamos lá?

 

Produção

Numa sessão fotográfica, 80% do trabalho é produção e 10% é criatividade e 10% é paciência, ou seja, se preocupe em preparar os seus produtos, limpando e cuidando para deixar a aparência impecável. Se vender bijouterias por exemplo, limpe-as com escova de dentes, ou se vende roupas, passe-as antes das fotos.

 

Luz Natural

Não existe fotografia sem luz e até quem possui câmeras profissionais precisa dela, então para fotografar do celular é preciso MUITO mais luz. Vá para o ar livre ou fique próximo de uma janela pra garantir bons cliques.

 

Estabilidade

Na hora de fotografar muitas vezes acabamos tremendo a mão e isso resulta em fotos embaçadas e sem foco portanto, se possível consiga um apoio para o seu smartphone. Considere investir em um tripé próprio, que tem o valor mais em conta.

 

Cenário / Fundo Infinito

Luz ok, Câmera ok. Mas antes de ir pra ação, monte um cenário próprio. Não precisa ser algo muito difícil e elaborado. Às vezes cartolinas coloridas e objetos que tenham a ver com o produto dão conta do recado. Você também pode criar um fundo infinito com um lençol branco ou a própria cartolina, dependendo do tamanho do produto.

 

Conheça os recursos da câmera do seu celular

Antes de fotografar, dê uma olhada nos recursos da sua câmera. Alguns aparelhos possuem efeitos e filtros próprios, se familiarize e use-os a seu favor.

 

Tire muitas fotos iguais

Agora é hora de clicar então solte o dedo e fotografe em sequência. Quando você tira muitas fotos iguais, consegue perceber detalhes sutis que podem beneficiar ou atrapalhar a sua composição.

 

Edição

Se necessário corte a foto e invista em filtros. Siga uma linha de edição e se for postar no feed do Instagram, lembre-se de "combiná-la" com as que já foram postadas anteriormente.

 

Bônus: NUNCA use o zoom! Aproxime a câmera se necessário mas, repetindo, NUNCA use o zoom. A qualidade da foto cai absurdamente e vai levar por água a baixo todo o seu trabalho.

 

É importante lembrar que quanto mais comprometido com o seu negócio de moda você está, mais deve investir em profissionais capacitados e que as dicas que eu listei acima servem como um guia para que você dê o pontapé inicial

 

Que tal começar agora mesmo?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020