FAÇA VOCÊ MESMO: FOTOS DE PRODUTOS


Um dos desafios de quem está começando a empreender e tem pouca (ou nenhuma) verba é investir em equipamentos e funcionários, por isso, muitas vezes nessa fase inicial nós mesmos precisamos colocar a mão na massa e executar funções que antes nem sabíamos que existia.


Pensando nisso resolvi começar aqui no blog uma nova tag que dei o nome de "Faça Você Mesmo", onde eu vou trazer conteúdos que vão te ajudar a aprender e executar diversas funções importantes e nesse primeiro post eu vou te dar algumas dicas pra fotografar os seus produtos pelo celular. Vamos lá?


Produção

Numa sessão fotográfica, 80% do trabalho é produção e 10% é criatividade e 10% é paciência, ou seja, se preocupe em preparar os seus produtos, limpando e cuidando para deixar a aparência impecável. Se vender bijouterias por exemplo, limpe-as com escova de dentes, ou se vende roupas, passe-as antes das fotos.


Luz Natural

Não existe fotografia sem luz e até quem possui câmeras profissionais precisa dela, então para fotografar do celular é preciso MUITO mais luz. Vá para o ar livre ou fique próximo de uma janela pra garantir bons cliques.


Estabilidade

Na hora de fotografar muitas vezes acabamos tremendo a mão e isso resulta em fotos embaçadas e sem foco portanto, se possível consiga um apoio para o seu smartphone. Considere investir em um tripé próprio, que tem o valor mais em conta.


Cenário / Fundo Infinito

Luz ok, Câmera ok. Mas antes de ir pra ação, monte um cenário próprio. Não precisa ser algo muito difícil e elaborado. Às vezes cartolinas coloridas e objetos que tenham a ver com o produto dão conta do recado. Você também pode criar um fundo infinito com um lençol branco ou a própria cartolina, dependendo do tamanho do produto.


Conheça os recursos da câmera do seu celular

Antes de fotografar, dê uma olhada nos recursos da sua câmera. Alguns aparelhos possuem efeitos e filtros próprios, se familiarize e use-os a seu favor.


Tire muitas fotos iguais

Agora é hora de clicar então solte o dedo e fotografe em sequência. Quando você tira muitas fotos iguais, consegue perceber detalhes sutis que podem beneficiar ou atrapalhar a sua composição.


Edição

Se necessário corte a foto e invista em filtros. Siga uma linha de edição e se for postar no feed do Instagram, lembre-se de "combiná-la" com as que já foram postadas anteriormente.


Bônus: NUNCA use o zoom! Aproxime a câmera se necessário mas, repetindo, NUNCA use o zoom. A qualidade da foto cai absurdamente e vai levar por água a baixo todo o seu trabalho.


É importante lembrar que quanto mais comprometido com o seu negócio de moda você está, mais deve investir em profissionais capacitados e que as dicas que eu listei acima servem como um guia para que você dê o pontapé inicial.


Que tal começar agora mesmo?

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020