COMO CRIAR UM FEED HARMONIOSO PARA O INSTAGRAM DO SEU NEGÓCIO DE MODA

30/10/2018

 

Que atire a primeira pedra o empreendedor de moda que nunca sonhou em ter um feed perfeito. Mas esse sonho pode virar pesadelo para muitos, que confusos entre tantas opções, ficam sem saber por onde começar.

 

Com oito anos de existência, o Instagram já possui 1 bilhão de usuários ativos e é sem dúvidas a plataforma de maior acesso para quem cria conteúdo de moda. Por isso a preocupação em ter um feed harmonioso é válida.

 

Já vou avisando que esse post não é um tutorial. Aqui nós vamos falar de outros aspectos que farão você entender que tipo de edição pode beneficiar o seu negócio de moda: 

 

 

Definir o seu Produto ou Serviço

A primeira coisa que você precisa fazer antes de começar a criar o seu novo feed é definir o seu tipo de produto ou serviço. Há uma enorme diferença entre fotografar roupas, que podem ser feitas em diversos ambientes, bastando uma boa luz, num plano maior e com mais produção, e fotografar bijouterias, que podem ser clicadas em pequenos espaços e até mesmo em casa.

 

Identificar o Conceito da sua Marca

Depois de definir o seu produto ou serviço, é hora de ifentificar um conceito para a sua marca. Por parecer trabalho demais, mas é importante. Se você vende surfwear o seu feed pode ter cores mais vibrantes e paisagens naturais.  Se sua marca vende roupas minimalistas, opte por um feed mais clean, e assim por diante.

 

Pesquisar Padrões Esteticos

Com o conceito em mãos, é hora de ir atrás de inspirações. Você pode criar uma pasta no Pinterest, ir adicionando imagens e até exemplos de feeds. Depois identifique os padrões dessas imagens: se as fotos são mais claras ou escuras, com maior ou menor saturação, o que os cenários tem em comum...

 

Edição Profissonal

Muitas pessoas travam na hora da edição, principalmente as que não tem prática. Mas existem maneiras simples de criar uma identidade visual só sua. Se você ainda está começando, teste o VSCO. Agora se você já tem o hábito de editar fotos, recomendo o Lightroom. Para tirar manchas e espinhas e clarear os dentes aposte no Facetune.

 

Feed por Campanha ou Editorial

Nenhum feed é o mesmo para sempre. Ele pode mudar a cada nova campanha ou editorial ou simplesmente porque o conceito da sua marca de moda mudou. E tudo bem! O importante é se adequar tão logo você perceba a necessidade.

 

Moda é imagem e aquela frase que diz que "uma imagem vale mais do que mil palavras" não poderia fazer mais sentido na hora de vender seus produtos ou serviços.

 

O seu feed é como um museu: precisa impactar visualmente as pessoas que o visitam. Por isso dedique um tempo para a criação de um feed harmonioso e atraente afinal, ele é o seu cartão de visitas, responsável por fidelizar clientes antigos e atrair novos clientes, pelo menos no mundo online.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020