NETWORKING: COMO A SUA REDE DE CONTATOS PODE TE AJUDAR A ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO DE MODA

08/11/2018

 

Você já ouviu a frase "Quem não é visto, não é lembrado"? 

 

A grosso modo, é disso que se trata o Networking.

 

Networking é uma palavra em inglês que significa rede de contatos e simboliza uma conexão com algo ou alguém.

 

A sua rede de contatos é formada por pessoas chave que compartilham serviços e informações entre si e tem um ou vários interesses em comum, como um grupo de empreendedores do mesmo segmento e até mesmo os seus fornecedores e funcionários.

 

Elas podem ajudar você em momentos importantes para a sua empresa.

 

Ele está inevitavelmente relacionado ao mundo dos negócios e instiga uma busca por contatos que te ajudem a subir na carreira.

 

Mas atenção: o Networking não é egoísta, ele busca a reciprocidade e o benefício mútuo.

 

Quando eu era bem mais nova, li um livro chamado "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e ao contrário do que pensei, ele não ensinava a manipular as pessoas, mas a se interessar verdadeiramente por elas, porque cada pessoa tem algo de interessante que merece ser compartilhado e admirado.

 

Um exemplo de como o networking é importante é quando uma empresa precisa contratar alguém e procura entre os seus funcionários indicações de pessoas aptas para desenvolver uma determinada função.

 

Nessas horas, todos querem ser lembrados, mas o número de pessoas que mantêm boas relações é pequeno. Porque isso?

 

A minha geração foi ensinada a acreditar que é feio contar vantagem, e é, mas ao contrário do que muitos imaginam, o Networking não é sobre você, é sobre as pessoas.

 

Saber ouvir e se interessar verdadeiramente é a chave de um Networking sólido e duradouro. Parar de criticar e se queixar também é uma excelente maneira de se tornar uma pessoa querida.

 

Saiba o nome das pessoas, sorria para elas, seja um bom ouvinte e faça os outros se sentirem importantes, mas faça sinceramente.

 

Não menospreze ninguém, seja humilde, mostre respeito pelas opiniões do outro e tente vê-las pelo ponto de vista do outro.

 

Se errar, admita o erro e se for necessário criticar alguém, comece falando dos seus próprios erros. E por fim, elogie pequenas e grandes vitórias das pessoas ao seu redor.

 

É bem simples mas poucos conseguem entender que quando nós criamos um senso de convivência, naturalmente nos tornamos pessoas queridas e naturalmente, as oportunidades aparecem na nossa vida.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020