USANDO A SUA PROMESSA PARA CRIAR UM BOM POSICIONAMENTO

15/11/2018

 

Quando falamos em posicionamento e promessa de uma marca de moda, logo associamos esses termos à estratégias de comunicação. Não está errado, mas também não está totalmente correto.

 

A internet possibilitou a expansão do mercado, mas aumentou a concorrência, por isso, a melhor maneira de encontrar o seu posicionamento e criar a sua promessa é fazendo algo único, só seu.

 

Por mais difícil que seja acreditar, ninguém é igual e todo mundo pode compartilhar experiências e conhecimentos sobre áreas muito específicas pra nichos segmentados.

 

Se você já tem uma marca consolidada, ainda sim precisa preservar o que lhe faz única, o que trouxe reconhecimento e sucesso.

 

Mas o que é posicionamento e promessa?

 

O posicionamento é a maneira como a uma marca de moda quer ser percebida pelo mundo. É a identidade, a maneira de se comunicar e relacionar com os seus clientes e seguidores. Para começar a definir o seu, você pode começar se fazendo três perguntas:

 

1. Qual o propósito da minha marca?

 

2. O que torna a minha marca especial?

 

3. Que benefícios a minha marca traz para os meus clientes?

 

Para ser efetivo, o posicionamento precisa ter credibilidade, relevância, diferenciação, alcance e inspiração. Ele deve ser comunicado ao público sempre que possível, auxiliando na construção da sua imagem.

 

No mundo cheio de novos produtos todos os dias, muito tem se falado sobre a necessidade de um significado nas marcas, principalmente no quesito aproximação com os clientes.

 

A promessa é a mensagem que vai inspirar o seu público a acreditar no seu propósito, servindo como matéria prima simbólica pra criação de todas as suas estratégias futuras.

 

Ela nasce da essência dos fundadores do negócio, de dentro para fora da empresa e é muito mais do que uma frase de efeito.

 

Criar uma promessa é uma tarefa fácil e difícil. Fácil porque basicamente tudo o que você precisa fazer é prometer algo às pessoas. E difícil porque pode levar algum tempo até você descobrir o que faz sentido prometer, afinal, você terá que cumprir.

 

Marcas sem propósito além de terem dificuldade em construir uma identidade, correm um risco muito maior de cair na irrelevância, por isso, se você está comprometido com o sucesso do seu negócio de moda, a minha recomendação é que você invista algum tempo do seu dia em ler e aprender sobre branding.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020