COMO CONTAR HISTÓRIAS PODE APROXIMAR A SUA MARCA DE MODA DOS SEUS CLIENTES



Quem tem o costume de ler revistas em quadrinho já deve ter se deparado com a jornada do herói.


Começa mais ou menos assim: o herói vive uma vida comum até que algo inesperado acontece, esse é o chamado pra aventura.


Com medo, o herói se recusa a aceitar a missão e procura um mentor. Depois de aprender o suficiente pra virar herói, ele vai pra sua primeira missão, pra segunda, terceira...


Até encontrar um vilão quase impossível de vencer.


No desafio final, há geralmente um momento em que o herói está perdendo, começa a refletir e encontra a solução pra derrotar o grande vilão.


Depois de derrotar o vilão, o herói ressurge como uma nova pessoa, mais forte e mais sábia.


Se você prestar atenção, a maioria dos empreendedores começaram a sua jornada exatamente com a do herói, passando por muitas provações até alcançar a vitória, ou seja, o sucesso nos negócios.


O Storytelling é uma ferramenta do marketing que pode ser utilizada tanto para motivar colaboradores, quanto para impulsionar as vendas de um produto ou campanha.


Nada mais é do que contar uma história verdadeira da sua empresa ou produto com uma narrativa tão amarrada que capte por completo a atenção do seu consumidor.


Essa técnica se baseia no fato de que a forma como o nosso cérebro aprendeu a receber, transmitir e assimilar informações se deu através das histórias.


Quem consegue contar histórias, cria um vínculo inabalável.


Histórias que você pode contar ao seu público:


1. De onde veio a ideia de criar a sua empresa,

2. Cada novo investimento na empresa e nos produtos ou serviços,

3. Como é o dia a dia de trabalho,

4. Como o seu serviço ou produto é produzido,

5. Os primeiros meses / anos como empreendedor.


Mas aqui vai o pulo do gato!


Num roteiro de vendas, somente depois que o seu público está totalmente envolvido na sua história, é a hora de falar sobre o seu produto, serviço, lançamento, ação...


Sabe porque?


Porque se você já chega no seu cliente falando que o seu produto é bom, ele pode acreditar ou ou não, mas quando você conta a sua história, ele não tem como discordar, porque é uma história, aconteceu.


Nenhuma história é boba demais, ela fez parte da vida dos fundadores da marca e serviu como aprendizado para melhorar em todos os aspectos, tornando a marca o que ela é hoje e por isso, deve ser respeitada e compartilhada.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020