TREZE IDEIAS DE CONTEÚDO PARA AS REDES SOCIAIS DO SEU NEGÓCIO DE MODA



Trabalhar com criação de conteúdo não é esse mar de rosas que todo mundo fala. Na internet precisamos postar praticamente todos os dias e quando bate aquele bloqueio criativo e a gente fica sem saber o que fazer.


Pensando em ajudar quem está tendo problemas com isso, listei 13 ideias de conteúdo para você dar uma variada nos posts das ruas redes sociais. Veja abaixo:


1. Listas

Listar coisas atrai automaticamente a atenção e gera curiosidade. O conteúdo desse post, "Quinze ideias de conteúdo para as redes sociais do seu negócio de moda", é uma lista. Você pode criar listas de soluções, curiosidades e fatos, por exemplo.


2. Memes

Nada dá um ar de descontração e bom humor do que postagens com memes. Esteja atento aos virais e tente usá-los nas suas redes sociais.


3. Com usar seu produto ou serviço

Pessoas gostam de saber como as coisas funcionam e a prova é o número de tutoriais disponíveis no Youtube. Explicar para o seu cliente como ele pode utilizar o seu produto ou serviço além de tirar dúvidas serve para falar melhor das vantagens em adquiri-los.


4. Entrevistas

Procure por influenciadores e pessoas renomadas relacionadas ao seu produto e entreviste-os. Avise os seus seguidores e pergunte o que eles gostariam de saber dessa pessoa para criar questionamentos relevantes e claro, instigar a interação deles.


5. Frases, citações, conteúdo motivacional

Frases motivacionais funcionam e os gurus do marketing digital que o digam! As pessoas gostam de ser encorajadas a alcançarem seus sonhos e ouvir frases ditas por pessoas admiráveis além de nos aproximar delas a cria empatia com seus seguidores.


6. Fotos e vídeos dos seus clientes consumido seu produto / serviço

Nada melhor do que compartilhar conteúdos criados pelo seu público. Além de criar aproximação, incentiva os seguidores a criar mais, gerando uma espécie de banco de conteúdo e o melhor, totalmente de graça.


7. Curiosidades

As pessoas gostam de aprender rápido, por isso, se você tem alguma curiosidade interessante sobre o seu negócio, compartilhe com elas.


8. Datas comemorativas / eventos

Não tem pra onde fugir, praticamente todo mundo faz (e pelo visto, adora) isso.


9. FAQ (Perguntas frequentes)

Outra ideia é enumerar as perguntas mais frequentes recebidas e ir respondendo uma a uma través de postagens.


10. Enquetes

Já estamos cansados de saber que na internet precisamos instigar a interação. As enquetes são uma ótima ferramenta.


11. Promoções e descontos exclusivos para clientes

Precisa falar mais? Todo mundo um desconto, por isso, crie um post especial para estimular a compra dos seus produtos ou serviços apenas para quem for seu seguidor.


12. Como o seu produto / serviço é produzido

Que tal criar um "behind the scenes" e compartilhar os bastidores da criação dos seus produtos ou serviços? Além de esclarecer dúvidas quanto à produção, quando você explica o que acontece por trás das câmeras, os seus seguidores se sentem como parte daquele momento.


13. Trechos de posts do blog da empresa

Porque não relembrar seus posts antigos, garantindo mais acesso ao seu site? Coloque trechos dos seus conteúdos nas suas redes sociais.


Gostou das dicas? Agora o que não falta é opção de conteúdo e eu espero te ver criando o seu em breve.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020