TRÊS MARCAS QUE VÃO INSPIRAR O SEU NEGÓCIO DE MODA

Quando entramos no enorme corredor do empreendedorismo, cheio de portas que tanto abrem, quanto fecham oportunidades, frequentemente precisamos de inspiração para criar, seja um bom propósito, um bom produto ou uma boa ação de branding. Por isso, é preciso estar aberto ao novo e ter provas reais de até onde a criatividade pode chegar quando falamos em negócios inovadores.


Pensando nisso, separei três marcas de moda com filosofias e trabalhos de comunicação diferentes do habitual e totalmente únicas, para falar um pouco sobre cada uma e claro, inspirar o seu negócio.


Insecta Shoes

Quando eu conheci o Instagram da Insecta Shoes fiquei apaixonada pelos modelos, e quase não acreditei quando descobri que eles eram feitos de materiais reciclados, como garrafas PET, algodão, borracha, peças de roupas usadas, tecidos e resíduos de produção que tinham o lixo como destino certo.

Dando uma olhada em seu site entendi que a marca não estava fazendo isso por moda, muito pelo contrário ao ler a descrição que diz "Somos uma marca de sapatos e acessórios veganos e ecológicos, feitos no Brasil" pude compreender que a sustentabilidade faz parte do DNA da Insecta.

Os primeiros pares surgiram da ideia de reaproveitar roupas vintage do brechó da fundadora, Barbara Mattivy e hoje, com duas lojas físicas no Brasil e mais de dez pontos de vendas espalhados pelo mundo, a Insecta busca alternativas de consumo, aumentando a vida útil de materiais que não são mais utilizados.

A missão da marca é "fazer sapatos e acessórios com impacto visual social e ambiental" e o propósito é "conscientizar nosso ecossistema sobre sustentabilidade, veganismo e comércio justo, incentivar novos empreendedores a trabalhar em favor do meio ambiente e mostrar para o mundo que ser consciente pode ser divertido".

Tudo isso levando em consideração a estética e o design dos produtos.


Design Côté

Eu também conheci a Design Côté no Instagram e fiquei impressionada com o design dos produtos. Adoro especialmente as formas inspiradas na arquitetura e como a marca utiliza madeira em muitas peças sem pesar no visual.

É uma marca cruelty free, que se inspira em artistas, designers e arquitetos na hora de criar suas coleções e que utiliza apenas matéria prima de descarte ou resíduo de produção industrial.


Loja Prosa

A Loja Prosa é a marca da ilustradora, designer, empreendedora e blogueira que eu sigo há anos, Carol Burgo. Depois de trabalhar como diretora de arte por dez anos, Carol colocou em prática o seu amor pela moda e criou a Prosa, como é chamada carinhosamente, para mulheres que buscam o conforto no dia a dia, colocando mais arte no mundo da moda através de suas criações. Não é à toa que as suas aquarelas estampam as peças e fazem sucesso por onde passam.

Atualmente com uma equipe formada unicamente por mulheres, o objetivo da marca é oferecer moda autoral de qualidade, com preços justos.

O que chama atenção na Prosa é sem dúvidas a identidade visual, mas não poderíamos esperar nada de diferente vindo da Carol, que compartilha em suas redes sociais um pouco das suas inspirações, vindas de todo canto do planeta. Vale à pena conferir o Instagram da marca também.


Inspirar é muito diferente de copiar. Quando nos inspiramos vemos o lado positivo, avaliamos onde podemos melhorar e nos sentimos motivados a correr atrás das nossas próprias conquistas. Quando copiamos sentimos inveja, frustração e desejamos ter o que o outro tem.


E você, o que faz diariamente para manter a inspiração ativa?

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020