COMO CRIAR O SEU BANCO DE INSPIRAÇÕES



O pesadelo de qualquer pessoa que trabalha com criatividade é sentar em frente ao computador e não conseguir pensar em nada. Na indústria da moda então, onde a cada dia surge uma nova coleção, a criatividade é um artigo de luxo.


Quem empreende deve entender a importância de buscar referências para manter a cabeça sempre funcionando bem e com ideias frescas. Pensando nisso, listei abaixo oito práticas que eu realizo e que me ajudam a criar o meu banco de inspirações pessoal:


1. Separar um dia para se inspirar: eu sempre separo as minhas manhãs de domingo para tomar um bom café da manhã e ler livros, revistas, jornais, visitar sites e blogs e absorver um pouco sobre assuntos específicos que passaram durante a semana. Isso me ajuda a entender o que está em foco no momento, me mantendo sempre atualizada.


2. Turistar na própria cidade: visitar museus e feirinhas locais além de ser um passeio que sempre rende bons achados, ajuda a criatividade a fluir mais rápido.


3. Ir ao cinema, de preferência só: roupas confortáveis que não nos deixem passar frio no escuro da sala são indispensáveis e ir sozinho tira da gente a obrigação de responder à comentários, mantendo a atenção em tudo do filme, nas cores, na trilha, nas interpretações...


4. Tomar um café num lugar legal no final da tarde: sair para espairecer e sentar em algum lugar para tomar um café e observar outras pessoas nos ajuda a olhar o mundo com outra perspectiva. Experimente!


5. Ouvir música: às vezes você nem precisa ir longe e tudo o que precisa é colocar uma playlist da sua banda preferida e prestar atenção nas letras, nos instrumentos, nas histórias de cada música. Isso transfere você para outra história, deixando a sua um pouco de lado.


6. Sair com os amigos: muitas vezes falar sobre nossos problemas ou simplesmente conversar bobagem é uma ótima solução e os nossos amigos podem nos ajudar em ambos os casos.


7. Aprender sobre arte: nada mais óbvio, principalmente para quem trabalha com moda, do que aprender sobre todo tipo de arte. Movimentos artísticos, personalidades importantes e histórias motivadoras ajudam a cabeça a pensar melhor.


8. Consumir cultura pop: saber um pouco de tudo o que está acontecendo no mundo ao nosso redor nos mantém atualizados e com propriedade para conversar sobre os mais diversos assuntos, ou seja, sempre seremos bons em conversar qualquer tipo de assunto.


Todas essas experiências aumentam a nossa vivência e estimulam a nossa memória afetiva, servindo como matéria prima para a inspiração e por consequência, para criação de algo único.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020