FASHION BRANDING CASE: CHIARA FERRAGNI

20/12/2018

 

Não tem muito tempo que eu conheci  Chiara Ferragni. Ela apareceu na parte de 'sugeridos' no Instagram e eu resolvi visitar o seu perfil.

 

Dando uma breve passeada pelo feed e stories, rapidamente senti uma enorme simpatia pela blogueira, mas eu ainda estava prestes a descobrir quem era o fenônemo Chiara Ferragni.

 

Ela já foi estudo de caso em Harvard e está na lista dos "30 under 30" da Forbes, além de possuir uma Barbie exclusiva inspirada nela.

 

Filha da escritora Marina di Guardo e irmã mais velha de Francesca e Valentina, respectivamente, Chiara é a influenciadora de moda mais seguida no Instagram, mas qual será o segredo do seu sucesso?

 

Lifestyle

 

Tudo começou em 2009, quando Chiara criou o blog "The Blond Salad", com a colaboração de seu então namorado da época, Ricardo Pozzoli que tinha como função tirar fotos da loira. Durante a semana ela compartilhava a sua vida de estudante de Direito na Universidade Boconi, em Milão e aos finais de semana e feriados, a vida com sua família em Cremona.

 

Com o tempo, Chiara começou a se aprofundar em temas relacionados à moda, como looks, dicas de compras e estilo. Não demorou muito para a empresária perceber que tinha nas mãos uma grande oportunidade de expansão e em 2010 ela lançou a sua primeira linha de sapatos.

 

Em 2011 foi considerada pela Vogue a "Blogueira do Momento" graças aos 12 milhões de pageviews mensais em seu site.

 

De lá para cá, Chiara criou coleções de moda com outras grifes e criou a sua própria, onde atua como designer. Em 2015 o volume total dos negócios da influencer ultrapassaram os 10 milhões de euros e hoje a blogueira emprega 30 funcionários.

 

Conto de fadas

 

Certamente o que mais chama atenção no life style de Chiara é perfeição em todos os detalhes: nascida em uma rica família italiana, estudou nas melhores instituições, viajou para os destinos mais desejados, se tornou uma it girl conhecida mundialmente e em 2016 o seu atual marido a pediu em casamento durante um show, cantando uma música composta unicamente para aquele momento. Em cima do palco em frente a uma multidão, Chiara disse sim ao rapper italiano Fedez.

 

Poucos meses depois, o casal anuncia uma grande novidade: estavam grávidos de Leone, seu primeiro filho, nascido em março deste ano. Em setembro eles disseram sim oficialmente em uma cerimônia cercada de luxo e convidados vips na cidade de Noto, na Sicilia.

 

 

Trajando um vestido com saia de tule de alta-costura da Dior, desenhado especialmente pela diretora criativa da maison francesa, Maria Grazia Chiuri, Chiara compareceu em seu casamento civil no Palazzo Ducesio, que fora projetado no séc. XVIII.

 

Um segundo vestido, também criado pela Dior foi usado na cerimônia de troca de alianças e votos, no hotel boutique Dimora dele Balze, que possui diárias a partir de 2000 reais e foi fechado exclusivamente para a ocasião.

 

Para finalizar a festa, os convidados (que chegaram em um jatinho exclusivo para a ocasião) tiveram acesso ao parque The Ferragnez (junção de Ferragni com Fedez, sobrenomes dos noivos), que contava com brinquedos e brindes personalizados.

 

Ufa! A vida de Chiara era um verdadeiro conto de fadas, não é mesmo?

 

A gente sabe que não é bem assim e que devem haver dias difíceis para todos nós, mas Chiara percebeu há muito tempo que o que gera interação com os seus mais de 11 milhões de seguidores é o sonho da vida perfeita, que ela compartilha - e vende - em suas redes.

 

Hoje, além de blogueira presente na fila um dos desfiles mais renomados, a empresária cuida do seu blog, suas marcas, faz parcerias com empresas de luxo e divide um pouco dos desafios dessa vida atribulada com a maternidade.

 

O que podemos aprender com Chiara Ferragni

 

Que ela é cercada de privilégios ninguém duvida, mas a veia empreendedora da it girl foi grande responsável pelo seu sucesso. Ela soube reconhecer boas oportunidades, entendeu desde muito nova a importância do networking e demonstra que é possível conciliar a carreira com uma família feliz.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020