Já pensou em trabalhar como caçador de tendências?

14/02/2019

Nem só de venda de roupas é feito o mercado da moda. São diversos profissionais envolvidos que vão desde a criação até divulgação de produtos.

 

Existem diversas carreiras a serem seguidas, mas a de caçador de tendências tem se popularizado e  parece exercer um fascínio em quem está começando agora.

 

No vídeo de hoje eu vou te apresentar uma profissão que talvez você conheça, talvez não, mas que independente disso, pode te ajudar e muito a poupar dinheiro no seu negócio de moda. A profissão de Cool Hunter:

 

 

Você já parou pra pensar em tudo o que acontece antes de uma tendência virar tendência? Um Cool Hunter já!

 

Essa relativamente nova profissão é perfeita para quem é curioso, observador e com capacidade de identificar movimentos que vão desde música e gastronomia até política e economia.

 

No final das contas, você precisa enxergar em 360º.

 

O QUE É COOL HUNTER

 

Profissional que observa e analisa os fenômenos atuais em diversos segmentos como cinema, música, cultura pop em geral, comportamento e manifestações sociais sem intervir e que busca a beleza e o detalhe e após cada investigação, organiza as informações e apresenta ao mundo.

 

Existe uma palavra alemã chamada "zeigeist" e significa algo como o espírito do tempo. O coolhunter usa essa combinação de dados e análise para prever comportamentos e trazer inovação para marcas e negócios.

 

Ele trabalha com informação, precisa estar atento a tudo e a todos para entender os acontecimentos que explicam as mudanças, buscando assim distinguir fenômenos passageiros ou duradouros

 

ROTINA DE TRABALHO

Primeiro são feitas pesquisas e existe muito trabalho em campo. É necessário bagagem, por isso, viajar e vivenciar novas experiências é fundamental.

 

É um serviço que pode ser feito para empresas em momentos pontuais ou para as que querem monitorar o que acontece no mercado. Envolve pesquisas e relatórios e para não errar é preciso experiência e observar o presente e o passado.

 

ENCONTRAR O COOL

Para encontrar algo cool é preciso encontrar pessoas cool. Elas são autênticas e mesmo sem querer, acabam ditando novas tendências. Hoje em dia é muito fácil ir de encontro a essas pessoas através das redes sociais, principalmente do Instagram. Muitas são blogueiras, estilistas e editores que criam conteúdo (e tendência) frequentemente

 

COOL HUNTER E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Na hora de criar produtos ou serviços, as marcas precisam buscar tendências que vão fazer sucesso no futuro, inclusive para entender quais valem à pena e quais não valem à pena investir.

 

O profissional de Cool Hunter entra em ação nesse cenário identificando essas tendências e prevendo o que será sucesso ou não no futuro

 

Não importa qual seja o seu negócio, é preciso investir em um bom planejamento estratégico. Para isso, contratar um cool hunter pode ser a melhor solução.

 

Em último caso, se você não tiver como contratar esse profissional, invista sempre em conhecimento lendo artigos, matérias, revistas e sites de moda.

 

Se interessar por esse setor e buscar inovar sempre são ótimas maneiras de absorver o que fará sucesso ou não no futuro e criar boas estratégias de vendas.

 

E se você se interessou por essa carreira, vai fundo! Ela tem tudo pra dar certo, mas ó, tem que ser determinado, hein?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020