Seis dicas para fazer Stories criativos

A procrastinação é uma dos maiores vilões para os negócios principalmente quando precisamos fazer algo novo ou algo que nós simplesmente não gostamos, mas que mesmo assim, precisa ser feito.


Nesse mundo tecnológico, as redes sociais tem se tornado uma importante ferramenta de comunicação com o seu público e um dos canais que tem bombado é o Instagram Stories.


No vídeo de hoje eu vou te dar algumas dicas para você criar bons Stories e mais: começar a gostar de fazer Stories:



Você se lembra do Snapchat, o app que deu início ao Stories?


Eu explico: em 2011 o Snapchat foi criado, mas foi por volta de 2016 ou 2017 que ele começou a bombar quando celebridades como Kylie Jenner começaram a usar o app.



Basicamente, nele você pode criar vídeos e fotos com filtros, stickers, textos… Com uma ressalva: em 24h, tudo o que você postou, desaparece.

Foi nele que a minha conterrânea Taynara OG começou a sua carreira na internet, mas nem tudo são flores no mundo da internet.



O que o Snapchat não imaginava, era que um concorrente de peso seria lançado: o Instagram Stories.


CONCORRÊNCIA PESADA: STORIES


Vamos começar do começo. O Instagram foi lançado em 2010 e de lá pra cá muita coisa mudou, mas o que nos interessa hoje é saber de uma funcionalidade desse app: o Stories.


Em 2017 o stories foi lançado para competir agressivamente com o Snapchat e aos poucos, usuários do Instagram começaram a se familiarizar e popularizar essa ferramenta.


Mas o momento da virada foi no início de 2018, quando Kylie Jenner, celebridade conhecida por popularizar o app, disse que não usava mais o Snapchat, fazendo a empresa perder U$$1,3 bi.


O QUE É O INSTAGRAM STORIES


Assim como no snapchat, os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos coloridos feitos a mão e textos. Assim como o snapchat, os conteúdos postados somem em 24h. Então porque o Stories ultrapassou o Snapchat?


O Instagram já era uma app de sucesso e qualquer coisa que lançasse geraria no mínimo curiosidade. Restou aos usuários uma escolha: Snapchat ou Instagram que além dos stories, tem feed, igtv… tudo num só lugar?


O snapchat ainda existe, mas a sua popularidade deu uma bela caída


RECURSOS INSTAGRAM STORIES


São diversos: fotos, vídeos, câmera lenta, boomerang, superzoom, rebobinar... Além dos filtros, filtros de vídeo e a possibilidade de compartilhar a localização, hashtags e menções.


Também é possível criar enquetes, perguntas, e usar um medidor de emoções. Sem falar nos stickers, emoticons, textos e gifs.


Além de tudo isso, é possível compartilhar a hora e temperatura, fazer uma contagem regressiva e pasme, até transmissões ao vivo.


USANDO O INSTAGRAM STORIES


Não tem como eu te dar uma aula nesse pouco tempo (se você não sabe usar o stories, posso criar um vídeo falando apenas disso), mas abra o Instagram e arraste o dedo para a esquerda que o Stories aparece. Tudo é intuitivo e para você fazer stories criativos, então no mínimo você já deve estar familiarizado com a ferramenta.


CONTEÚDOS CRIATIVOS PARA FORMATOS CRIATIVOS


- dica 1: use ferramentas de interação (enquetes, perguntas, medidor de emoções e transmissão ao vivo);

- dica 2: gifs chamam atenção durante os 15”;

- dica 3: texto descrevendo o assunto (algumas pessoas não tem como escutar o audio naquele momento);

- dica 4: apps complementares como unfold (molduras e textos) e inshot (vídeos com trilha) (iphone tem mais funcionalidades);

- dica 5: trilha sonora com spotify;

- dica 6: desenvolva o seu próprio processo criativo, tenha vontade e fuçe o app ao máximo.



Na hora de usar o Instagram Stories, o app por si mesmo resolve problemas relacionados à criatividade de formato, basta se aventurar nas funções.


Conteúdos banais podem ficar interessantes quando sabemos utilizar bem essa ferramenta.


Ainda assim, se preocupe em compartilhar coisas relevantes e interessantes para o su público, como: o dia a dia do seu negócio, dicas e curiosidades sobre seus produtos ou serviços e claro, muito conteúdo informativo.


É como eu sempre digo e repito: crie conteúdos que resolvam os problemas da sua audiência e naturalmente, a interação entre você e o seu público irá aumentar.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020