Fazendo a cobertura de premiações pelo Stories - e vendendo mais!

Gente, eu não sei vocês, mas sempre que acontece alguma premiação do cinema ou da música o meu Instagram bomba de looks.


Nos Stories também sempre tem alguém fazendo a cobertura em tempo real, comentando os looks e algumas fofocas do mundo das celebridades.


Sem falar que esses eventos são uma verdadeira vitrine para as marcas de moda, não é mesmo?


No vídeo de hoje eu vou te explicar o fascínio que essas premiações exercem e porque acompanhar esses eventos pode te ajudar a vender mais:



Não é de hoje que grandes premiações como o Oscar, Globo de Ouro, MTV Music Awards e Grammy atraem uma legião de fãs que chegam inclusive a acampar perto desses eventos na esperança de ver alguma celebridade.


E a moda está muito ligada à esses eventos, porque são neles que vemos os looks mais lindos - e também os mais bizarros.


Eu não sei se você gosta ou não de acompanhar essas premiações também, mas o fato é que provavelmente muitos dos seus clientes ou acompanham ou no mínimo entram num site que tenha um resumão dos looks no dia seguinte.


É natural: nós estamos sempre em busca de novas ideias e referências na hora de montar os looks e não tem maior certeza no mundo de que as celebridades sempre ousam, criam ou se não criam, no mínimo ajudam a espalhar tendências nos looks.


PORQUE ACOMPANHAR


É cultural e a internet intensifica a curiosidade entre público e celebridades, muitos acompanham premiações para falar mal ou saber das tretas que rolam, outros amam acompanhar os looks e listar o que mais foi usado.


Esses esses eventos são uma vitrine do mundo da moda e tudo de mais cool e trendy está nesses looks. Não importa o motivo, o público e as grandes marcas estão lá, esteja você também.


FAZENDO A SUA PRÓPRIA COBERTURA PELO STORIES


Você também pode acompanhar essas premiações e trazer novidades para os clientes entendendo o que provavelmente irá bombar nos próximos dias, semanas, meses… Compreendendo isso, você começa a planejar vendas mais certeiras.


Para isso: tenha bateria de sobra, muita paciência, tempo e claro, internet. Depois escolha uma fonte, ou seja, o canal em que você irá assistir e não se esqueça de ter apps que te ajudem a criar novos formatos como o Unfold.


Outra dica importante é que você não deve se stressar com o app do Instagram. Quando postamos demais, é normal dar uma bugada, não subir as coisas com rapidez...



Por isso, suba os conteúdos com cuidado e um por vez, se arrume para estar apresentável para os seus seguidores e se divirta comendo snacks e tomando algo que você goste. Esteja confortável e mãos à obra!


Cada celebridade que você vê usando vestidos de luxo nessas premiações provavelmente teve toda uma equipe que ajudou tanto na criação da peça, como designers e ateliês quanto na produção final, como cabelo e maquiagem.


Quando assistimos à essas premiações, estamos vendo em primeira mão o que de mais precioso e muitas vezes até utópico as marcas podem oferecer.


Se propor a acompanhar e trazer essas novidades para o seu público, dando um toque pessoal que só o seu negócio de moda tem pode gerar muito mais interação, abrindo portas para um bom relacionamento, fidelizando clientes e consequentemente vendendo mais.


Não perca essa oportunidade! Você pode aumentar o seu faturamento se divertindo, isso é o que a maioria dos empreendedores busca.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020