Tendências que vão bombar na próxima estação

Os meses de janeiro e fevereiro já são conhecidos no mundo da moda porque é durante esse período em que as semanas de moda outono / inverno mais importantes do mundo acontecem: Nova York, Paris, Londres e Milão.

Nesses eventos além dos desfiles já trazerem os primeiros sinais do que será tendência na próxima estação, o street style é um verdadeiro guia para quem acompanha as novidades da moda pelas redes sociais e televisão.

Se você trabalha nesse setor, estar atento às semanas de moda pode te ajudar de inúmeras maneiras. No vídeo de hoje eu vou compartilhar com vocês um resumão com as tendências que observei durante as semanas de moda:

Eu amo acompanhar as fashion weeks! São durante esses eventos que eu consigo observar novas tendências tanto na passarela quanto na rua.

Mas a real importância desses eventos para quem trabalha com moda é entender e planejar estrategicamente o que será oferecido aos seus clientes pelos próximos meses.

Se você tem uma loja, conseguirá renovar o estoque, se for estilista conseguirá criar coleções mais comerciais, se for influencer conseguirá criar conteúdos criativos, e daí por diante…

Pensando em quem trabalha com moda e em quem não trabalha, mas adora, eu fiz um resumão do que eu observei desses eventos pra ajudar você a criar um bom planejamento e looks incríveis.

ESTAMPAS

- animal print:

onça já é um clássico, dura há muitas estações

cobra (piton)

tigre nova tendência

- brilho: muito e de dia

- poá: clássico, romântico, feminino

- xadrez (pied pule), vichy: clássicos com um que a mais

CORES

- neon: verde e rosa apostar em detalhes

- bege e marrom

- roxo e lilás

- amarelo

- verde militar

ACESSÓRIOS

- bucket hat

- óculos retangulares

- lenços camponesa

- presilhas

- tiaras

Quando eu falo que é importante acompanhar as semanas de moda não é porque todo mundo precisa se vestir de acordo com o que é tendência, mas sim porque conhecer as tendências vai te possibilitar entender qual delas funciona para você e quais você não curtiu muito, portanto não vai usar. Se você for uma marca, entender as tendências vai te ajudar a planejar seus produtos e serviços com antecedência.

Hoje em dia, o street style caiu no gosto popular e não é à toa que todas as blogueiras ou levam consigo um fotógrafo ou desfilam pelas redondezas dos eventos em busca de fotógrafos para registrar os seus looks.

Isso é um pequeno sinal de que aos poucos a moda está se democratizando e as pessoas querem ver menos o que estão nas modelos e mais o que está nas ruas.

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020