FASHION BRANDING CASE: CAMILA COELHO

26/03/2019

Quando nós vemos as blogueiras super famosas, nem imaginamos como tudo começou. Parece que elas já chegaram na internet com fotos e vídeos perfeitos, vestindo as melhores grifes e frequentando os lugares mais desejados, mas não é bem assim. Da saída do anonimato aos milhões de seguidores, muito trabalho é realizado até ter um nome de peso da internet.

 

O vídeo de hoje é mais um Fashion Branding Case e dessa vez nós vamos analisar juntos a marca pessoal da mega blogueira Camila Coelho!

 

 

 

Dentre todas as blogueiras de moda brasileiras, a Camila Coelho é uma das que eu acredito que “chegou lá”. Ela é garota propaganda da Dior, frequentadora assídua da primeira fila das semanas de moda mais importantes do mundo, veste alta costura e marcas de luxo e tem acesso fácil às maiores novidades do mundo da moda. Isso sem contar um círculo de amizades e parceiros que muitas pessoas sonham em ter.

 

Hoje, ela possui 7,7 milhões de seguidores no Instagram e 3,4 milhões no Youtube e sem dúvidas, ao longo do tempo ela soube renovar a sua marca pessoal com sabedoria, se tornando o ícone fashion que é atualmente.

 

QUEM É CAMILA COELHO?

É uma brasileira que passou sua infância em Virginopolis, em MG mas foi pros EUA aos 14 anos acompanhando a família. Lá ela fez high school e morou na Pensilvania. Durante esse período, ela iniciou um namoro a distancia de 1 ano com seu atual marido.

 

Após terminar o high school, se mudou pra Boston, Massachussets, cidade em que ele morava e algum tempo depois se casaram.

 

Sua conexão com beleza começou ainda pequena, tendo como exemplo sua mãe e avó, que eram super vaidosas. Talvez por ser algo tão natural, ela conseguiu fazer tanto sucesso.

 

INÍCIO DA CARREIRA

Camila já trabalhou como modelo fotográfica e na empresa de limpeza comercial do marido, mas quando começou a trabalhar na Macys vendendo makes da Dior ela encontrou seu propósito. Fez cursos próprios da marca e resolveu investir em sua carreira de maquiadora.

 

Paralelo a isso, as pessoas sempre pediam dicas de make, mas na correria ela não conseguiria dar aula. Mas um dia, assistindo video clipes no Youtube, caiu em um vídeo tutorial de maquiagem e imediatamente veio a ideia de criar seu próprio canal, para ajudar suas amigas e família.

 

Até então, o canal era apenas um hobby e troca de aprendizados e tudo era feito de maneira descomprometida.

 

YOUTUBE

A divulgação do seu canal começou nas redes sociais. Primeiro o Orkut, depois Facebook (o Instagram ainda não existia). Ainda assim, continuou a gravar sem esperar nada em troca e 6 meses depois decidiu trabalhar com frequência nos videos. Não demorou até seus seguidores do Youtube pedirem um blog.

 

BLOG

Em abril de 2011 Camila colocou no ar o seu blog que antes levava o nome de Super Vaidosa com o intuito de compartilhar conteúdos diários de beleza, lifestyle, moda, reviews e vídeo tutoriais.

 

Seu primeiro post teve mais de 1.000 comentários, o que lhe deu mais incentivo para continuar. Cada passo pequeno era uma grande conquista e logo as marcas começaram a enviar produtos.

 

A EXPANSÃO DA MARCA

Após 1 ano blog chamou o marido pra trabalhar com ela como empresário e assessor. Em julho 2012 entrou pro F*HITS e começou a viajar mais. Teve um início difícil, colocando dedicação total no trabalho e apesar de seus amigos e familiares começarem a sentir sua falta, ela sabia que era isso que queria e agarrou uma oportunidade.

 

IT GIRL

Camila já foi capa de várias revistas como Glamour, Estilo e Women´s Health. Além disso, já participou de diversas campanhas e frequenta os principais desfiles de Nova York, Paris, Londres e Milão. Seus parceiros são marcas conceituadas como Dior, Tommy Hilfiger, Chloé e Isabel Marant.

 

IMAGEM PESSOAL

Após entrar F*HITS passou a aprender e cuidar mais da sua imagem pessoal. As marcas também mudaram: o que antes era Zara, agora é Dior. Uma mudança gradual porém significativa foi no corte de cabelo que antes era longo e agora está super curtinho.

 

Seu estilo antes era repleto de roupas justas e curtas como legging, bandage e shortinhos, plataformas altíssimas, cores chamativas, brincões, cintos marcando bem a cintura. A make também tinham mais cores neon e chamativas.

 

Com o passar dos anos, começou a investir mais em tendências internacionais e peças clean. Suas makes agora tem a pele iluminada e até as mais coloridas tem um tons mais discretos.

 

O QUE PODEMOS APRENDER COM ELA

1. Se aprimorar sempre;

2. Encontrar o seu estilo: antes ela não tinha nada muito bem definido;

3. Saber delegar: após entrar no F*HITS, ela possui uma equipe cuidando de tudo enquanto ela se foca no que faz de melhor, seu conteúdo;

4. Acreditar: se eu te contasse que uma maquiadora da Macys viraria um dos principais nomes da moda mundial, você acreditaria? Camila acreditou e isso fez toda a diferença.

5. Manter os pés no chão: apesar dessa vida de glamour e correria, camila frequentemente fala sobre gratidão e do quão privilegiada ela é.

 

Além de ter um canal em português, ela ainda possui outro, em inglês. Atualmente ela tem postado neles em menor quantidade, mas está diariamente no Instagram, fazendo Stories e compartilhando os bastidores da moda - e da sua vida.

 

Há 9 anos Camila Coelho trabalha com a internet e de lá pra cá nós conseguimos acompanhar toda a sua evolução: de estilo, de parceiros, de eventos…

 

Sem dúvidas, ela é a prova viva de que uma imagem pessoal bem trabalhada rende bons frutos e foi por isso que eu resolvi falar dela no nosso Fashion Branding Case desse mês.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020