CATIVE SEU CLIENTE MESMO APÓS A COMPRA

04/04/2019

Você investe em boas embalagens na hora de entregar o seu produto ao seu cliente? Elas são um excelente meio de fazer o seu branding e divulgar a sua marca.

 

Atualmente, uma nova leva de empreendedores chega ao mercado preocupados tanto com o design quanto com a funcionalidade. Desde o escritório ou loja até as embalagens, o design importa. No vídeo de hoje eu vou te explicar porque você deve investir em boas embalagens:

 

 

As embalagens, etiquetas e tags representam o preciosismo da marca com detalhes que muitas vezes poderiam passar despercebidos. Elas são a única mídia que já vão junto com o seu consumidor na hora da compra. Embalagens criativas e chamativas são maneiras baratas de atrair e cativar o seu consumidor mesmo após a compra.

 

Assim como os demais pontos de contato, como a loja e as redes sociais, as embalagens podem ampliar boas experiências e percepções a respeito da marca. Pensando nisso, listei oito coisas que uma boa embalagem deve ter:

 

1. Estar alinhada com o seu posicionamento

Faça seu cliente entender seu propósito a primeira vista, afinal, todo ponto de contato é uma oportunidade de cativar novos clientes. Por exemplo, se você possui uma empresa sustentável pode trabalhar com embalagens recicladas.

 

2. Despertar boas emoções

Não é à toa que os vídeos de unboxing são uma categoria do Youtube que gera milhões de views. Ter a experiência de abrir algo que você comprou faz parte do ritual de compra pois depois daquele momento, o produto deixa de ser da loja e passa a ser seu.  Por isso é importante se preocupar com a maneira como o seu cliente irá vivenciar essa experiência.

 

3. Ser informativa

Design é bom, mas precisa ser funcional. Coloque todos os dados necessários nas suas embalagens (redes sociais, endereço, telefone, logo, informações do cliente...).

 

4. Atrair a atenção do consumidor

Falar de embalagem sem pensar em design é impossível. Elas passam visualmente o que você deseja falar, por isso, invista em cores, texturas, materiais, formatos diferentes, sempre reafirmando a sua identidade visual.

 

5. Se destacar no ponto de venda

Disponha suas embalagens de forma criativa e organizada, faça com que elas sejam parte da sua loja e mais um ponto curioso e positivo na mente do consumidor.

 

6. Ser limpa

De nada adianta design e organização sem limpeza, por isso, nada de sujeiras, rasgos, rasuras… Isso demonstra falta de cuidado e carinho com o consumidor.

 

7. passar credibilidade

A sua embalagem pode e deve ser super criativa, chamativa e diferente, mas ainda assim, estamos falando de uma marca. Cuidado com o que você coloca nas embalagens, com as imagens ou ilustrações, cuidado com conotações negativas.

 

8. Gerar um valor intangível no produto

Ao receber uma embalagem totalmente criativa e única, o cliente entende que a marca se importa com todos os detalhes - todos mesmo! Isso gera um valor emocional, que é intangível, além de aproximação e afetuosidade.

 

O processo para a criação de uma embalagem única leva tempo. São necessárias muitas pesquisas que podem ir desde as mais simples até as mais sofisticadas levando em consideração estudos de cores, materiais, acabamentos…

 

Independente de qual seja o seu negócio, investir em embalagens que diferenciam você da concorrência é mais uma boa maneira de se manter na mente dos consumidores como uma marca que preza pela excelência e bom atendimento.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020