NEON VIBES: INVESTINDO SEM MEDO!

08/04/2019

Nem sempre o que é tendência é de cara aceito por nós. Quem me conhece sabe que eu vivo de mule mas até que eu gostasse desse modelo de sapato demorou algum tempo…

 

E é assim mesmo, às vezes algumas tendências parecem exageradas demais ou sem graça demais e no decorrer do tempo, começamos a achar interessante.

 

No vídeo de hoje eu vou falar de uma tendência bem recente que calou a minha boca: o  neon!

 

 

É gente, trabalhar com moda não significa que vamos amar de cara tudo o que aparece na nossa frente… Muitas vezes, as tendências que mais estão bombando são justamente aquelas que a gente menos curtiu. E tudo bem!

 

No meu caso, que sou uma pessoa que prefere cores mais discretas e produções mais comedidas, o neon foi uma tendência que eu demorei a aceitar. No início achei over, depois a gente vai acostumando a vista e hoje acho lindo nos outros, mas pra mim, ainda não faz sentido ter nada neon no guarda roupa.

Mas se você quer apostar nessa tendência e ainda não sabe como, vem comigo que eu trouxe várias produções pra te inspirar.

 

Neon em peças atemporais e clássicas como terninhos de alfaiataria dão um toque contemporâneo. O segredo está em focar no look e apostar em acessórios mais discretos, como metais, ouro e prata. Mas tudo é permitido, basta você querer. Uma ótima opção para quem quer estar na moda mas passar uma imagem profissional sem necessariamente vestir só preto e branco.

 

Jeans vai bem com tudo, é super democrático e quase todo mundo tem um jeans no armário. Combinar neon e jeans é bom por dois motivos: primeiro porque o neon dá um tchan na casualidade do jeans e segundo porque o jeans quebra o impacto visual do neon. As peças são variadas indo do body à camiseta. Outra boa dica é usar o jeans dos pés à cabeça e apenas 1 peça neon de destaque.

 

Assim como o jeans, todo mundo tem uma peça preta. A diferença do preto pro jeans é que o jeans é casual e o preto dá um ar mais chique e profissional. As blusas de gola alta são as que mais tenho visto, mas um bom blazer neon traz um toque de cor. Combinar neon com couro ou saia lápis, por exemplo, garantem sensualidade na medida.

 

Para as mais discretas uma dica é apostar em acessórios. Nos pés, um bom tenis ou sandália dão o que a mais pra qualquer look básico. A bolsa também é um excelente acessório e combina perfeitamente com looks mais clean.

 

Uma cor linda mas injustiçada, confesso que vi pouco neon laranja nos looks. Mas essa cor é ainda mais discreta que o verde, já tão popular e também é menos “infantil” que o rosa. Vale inclusive apostar na cor dos pés à cabeça em produções desde contemporâneas até as mais sexys.

 

Pra quem acha que toda atenção é pouca, que tal investir num mix de neon. Se você tem um estilo criativo essa é uma boa pedida na hora de montar looks com essa tendência.

 

Os biquínis também foram alvo da tendência. Muitas blogueiras e celebridades aderiram à peças como maiôs, biquínis cavados e até os que cobrem mais com hotpant e top maiores. Neon é a cara do verão, independente da cor, traz alegria, muita energia,  por isso, faz total sentido ele estar nas areias e na piscina também.

 

Tem gente que torce o nariz, outras desejam peças neon. Não importa o seu estilo, se você quer usar essa tendência dos pés à cabeça ou apenas nos detalhes, o que importa mesmo é que tenha o seu toque pessoal, algo só seu.

 

E se você ainda assim não conseguiu sentir vontade de ousar e usar o neon no dia a dia, tudo bem também. Nada aqui é regra, eu apenas trouxe opções para quem curtiu a tendência usá-la da melhor maneira possível.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

ÚLTIMOS POSTS

Como escrever legendas que ENGAJAM!

May 28, 2020

Como passar CREDIBILIDADE nas redes sociais

May 17, 2020

1/15
Please reload

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020