CONQUISTE CLIENTES À PRIMEIRA VISTA

Com o aumento de e-commerces, o foco da comunicação passou a ser majoritariamente no online, mas não podemos esquecer que o seu PDV, ou Ponto de Venda, tem um papel tão importante quanto o e-commerce na hora de criar conexões.


No vídeo de hoje eu vou te explicar como usar o seu ponto de venda para impactar positivamente seus clientes.


O seu PDV é o ambiente ideal para criar experiências realmente únicas e relevantes estimulando o seu público a sair de casa e ir até onde a sua marca mora, permitindo uma experiência completa com o produto, criando identificação e um relacionamento próximo.


Ele é um dos pontos de contato mais eficazes na hora de vender, uma vez que estima-se que 81% das escolhas de vendas são realizadas dentro dele. Por isso, a falta de zelo faz com que o ponto de venda passe uma imagem negativa para a clientela.


É importante estabelecer uma coerência na sua identidade, considerando a humanização da marca.


DESIGN

O design é importante, mas a funcionalidade e diferenciação também são. Tudo deve ser pensado de modo que estimule os sentidos, as emoções e as compras do consumidor.


O pdv deve comportar diversos itens, como: embalagens, uniformes, tags, sinalização interna, decoração, expositores e até cabides. Tudo precisa estar alinhado para passar exatamente a imagem desejada pela marca ao cliente.


O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO

O layout da loja (arquitetura, decoração, disposição dos itens), os estímulos aos sentidos (visão, audição, tato, paladar e olfato), embalagens criativas, exposição dos produtos (araras, cabides, prateleiras…), provadores confortáveis e bem iluminados (ponto importantíssimo, precisa ser extremamente aconchegante e agradável, é lá onde o cliente decide se leva uma peça ou não, crie uma atmosfera positiva), a equipe de vendas, sua abordagem e atendimento, a interatividade com o público, limpeza, organização e segurança…


Esses são apenas alguns itens comuns aos estabelecimentos de moda, mas cada marca deve identificar o que funciona para si, com base em observação do público e pesquisas de mercado.


VISUAL MERCHANDISING

É uma técnica muito utilizada na hora de criar o PDV é o Visual Merchandising. Ela consiste em vender produtos sem precisar falar absolutamente nada. Nela, é feito um rigoroso estudo no PDV para que tudo seja disposto da maneira mais atrativa possível, desde as luzes, a temperatura, o som…


Muitas marcas tem criado “lojas conceito”, com mais detalhes e design exclusivo que proporcionam experiências únicas. É como se assim que um cliente entra na loja, ele entrasse em um novo mundo.


O objetivo do seu ponto de venda é despertar boas emoções e desejo de compra em seus consumidores, por isso crie um design único, com a cara da sua marca. Essa é uma estratégia de venda que poucos usam, por isso a probabilidade de você se destacar é maior em relação à concorrência.


Lembre-se que a primeira impressão geralmente é a que fica, então como você quer que o seu cliente se sinta quando entrar na sua empresa?

ÚLTIMOS POSTS

Cadastre-se agora e receba gratuitamente atualizações, artigos e dicas exclusivas para assinantes!

INSTAGRAM

ENTRE EM CONTATO:

julianaalso.c@gmail.com

  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Powered by: Juliana Also | 2020